Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

06 Agosto de 2019 | 23h27 - Actualizado em 07 Agosto de 2019 | 08h37

Angola busca êxito com trabalho - Will Voigt

Luanda - O trabalho árduo e atitude competitiva constituem princípios fundamentais da actuação da selecção nacional de basquetebol sénior masculina, para lutar por resultados positivos no Campeonato do Mundo, que se disputa de 31 de Agosto a 15 de Setembro, na China, segundo o treinador Will Voigt.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Técnico da equipa de basquetebol de Angola, William Voigt

Foto: Henri Celso

Will Voigt - técnico da selecção de basquetebol

Foto: António Escrivão

Em declarações à imprensa, após triunfo sobre o Interclube, por 81-76, no único jogo de preparação no país, realizado nesta terça-feira, no pavilhão da Cidadela, em Luanda, o técnico norte-americano disse ter notado uma boa movimentação e o caracter competitivo dos jogadores.

"Foi muito importante realizar um jogo treino. Todos os jogadores demonstraram trabalho e atitude em campo pelo que será importante continuar a trabalhar para lutar por resultados positivos. Quero ganhar sempre, mas para isso, é necessário trabalhar muito e bem", frisou.

Sobre a não utilização do extremo Olímpio Cipriano, o seleccionador nacional referiu estar acometido de uma pequena lesão no tendão de aquiles.

Quanto a definição dos 12, remeteu para posterior, após manter conversa com o grupo, argumentando ser uma escolha difícil, na medida em que pretende os préstimos de todos.

O conjunto nacional trabalhou desde o dia 29 de Julho em regime bi-diário, na Cidadela, com primazia para aspectos físico, técnico e tácticos.

Na madrugada de quarta-feira (1h00) embarca para a China, para participar em torneio internacional de antecâmara ao Campeonato do Mundo. No torneio enfrenta as congéneres da Coreia do Sul, Porto Rico e a anfitriã.

Fazem parte da selecção os seguintes jogadores: Gerson Domingos, Leandro Conceição, Gerson Gonçalves, Malick Cissé, Carlos Morais, Benvindo Quimbamba, José António, Júlio Afonso, Reggie Moore, Leonel Paulo, Yannick Moreira, Hermenegildo Mbunga, Jone Pedro, Olímpio Cipriano, José António e Valdelicio Joaquim.   

Angola integra o grupo D do Mundial, sedeado na cidade de Foshan, e defronta na primeira jornada (dia 31) a Sérvia, seguindo-se a Itália (dia 2) e Filipinas (4).

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 07/08/2019 00:19:35

    Basquetebol: Raúl Duarte prevê Angola na segunda fase

    Luanda - O técnico do Interclube, Raúl Duarte, afirmou hoje (terça-feira), em Luanda, que a selecção nacional sénior masculina de basquetebol tem chances de qualificação à segunda fase no Campeonato do Mundo da modalidade, que a China vai albergar de 31 de Agosto a 15 de Setembro.

  • 06/08/2019 23:22:45

    Basquetebol: Selecção nacional vence no único teste no país

    Luanda - A selecção nacional sénior masculina de basquetebol venceu hoje, terça-feira, em Luanda, a formação do Interclube, por 81-76, no jogo amigável de preparação para o campeonato do Mundo da modalidade que terá lugar, de 31 de Agosto a 15 de Setembro, na China.

  • 06/08/2019 03:58:15

    Basquetebol: Angola inicia torneio internacional frente a China

    Lunda - A selecção nacional sénior masculina de basquetebol, cuja primeira fase de preparação termina hoje, em Luanda, defronta no dia 10 deste mês a sua congénere da China na abertura do Torneio Internacional de Kunshan, de antecâmara ao mundial da modalidade que este país asiático vai albergar de 31 de Agosto a 15 de Setembro.