Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

05 Agosto de 2019 | 17h53 - Actualizado em 05 Agosto de 2019 | 18h03

Eduardo Mingas treina pela primeira vez

Luanda - O extremo poste Eduardo Mingas foi a novidade do treino da manhã desta segunda-feira da selecção nacional sénior masculina de basquetebol, realizado no Pavilhão da Cidadela, em Luanda, visando o Campeonato do Mundo, de 31 de Agosto a 15 de Setembro, na China.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Eduardo Mingas integrou o grupo de trabalho

Foto: portal.angop.ao

Ausente desde a concentração em Julho, devido a morte do seu pai, o atleta de 1,98 metros foi dispensado pela equipa técnica, integrando o grupo 48 horas antes do embarque para a China e depois para a Coreia do Sul, onde Angola participará em três torneios internacionais, de antecâmara ao mundial.

Mingas chegou ao Pavilhão primeiro que os colegas e efectuou exercícios livres. Sem limitações, participou nos trabalhos baseados no aprimoramento da defesa, ataque e jogadas combinadas, numa acção que contou com o Secretário de Estado para os Desportos, Carlos Almeida.

O técnico americano William Voigt repartiu o grupo em três, com destaque para: Carlos Morais, Yanick Moreira, Gerson Domingos e Malick Cissé (camisola vermelha), Eduardo Mingas, Jaques da Conceição e Gerson Gonçalves  (Colete verde), Valdelício Joaquim, Olímpio Cipriano, Edivaldo Bunga e o convidado Carlos Almeida (Colete branco).

O extremo poste Leonel Paulo não participou na sessão desta manhã por dispensa, enquanto Jone Pedro regressou ao colectivo, já recuperado de uma lesão.

A selecção trabalha terça-feira pela última vez no país e disputará um jogo treino com o Interclube, às 9 horas, no Pavilhão da Cidadela. Dia seguinte embarca para a China e depois para a Coreia do Sul para participar em três torneios internacionais de antecâmara ao Campeonato do Mundo.

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 03/08/2019 23:52:15

    Basquetebol: Angola vence Egipto em Torneio Internacional de Dakar

    Luanda - A Selecção Nacional sénior feminina de basquetebol venceu hoje, em Dakar, a sua congénere do Egipto por 88-82, no primeiro jogo do Torneio Internacional daquela cidade do Senegal.

  • 03/08/2019 17:24:23

    Afrobasket sub-16: Angola conquista bronze

    Luanda - A selecção nacional de basquetebol feminino em sub-16 conquistou neste sábado a medalha de bronze do Afrobasket mercê da vitória sobre a congénere de Moçambique, por 67-59, em prova que termina em Kigali, Rwanda.

  • 02/08/2019 18:41:54

    Angola falha final do Afrobasket sub-16

    Luanda - A selecção angolana de basquetebol feminino em sub-16 perdeu esta sexta-feira, em Kigali, frente ao Egipto, por 50-71, e falha a final do Afrobasket da categoria, que decorre no Rwanda.