Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

13 Agosto de 2019 | 22h40 - Actualizado em 14 Agosto de 2019 | 12h33

Jogos da SARPCCO: Namíbia vence Zimbabwe no futebol

Luanda - O triunfo da representação de futebol da Namíbia sobre o Zimbabwe, por 4-1, aos penaltes, marcou hoje, em Luanda, o encerramento da 10ª edição dos Jogos da Organização de Cooperação Regional dos Chefes da Polícia da África Austral (SARPCCO'2019), decorrida no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

10 edição dos Jogos da Sarpcco

Foto: Henri Celso

10 edição dos Jogos da Sarpcco

Foto: Henri Celso

No tempo regulamentar do encontro, disputado no estádio dos Coqueiros, verificou-se um empate (1-1), com golos do zimbabuano Ikasimeso Chimbadzwa, aos 33 minutos, e do namibiano Germany (76).

Recorreu-se, então, à marcação de sete grandes penalidades, com o vencedor a converter quatro e o derrotado a falhar dois. Assim, a Namíbia conquistou a medalha de ouro, o Zimbabwe, a de prata e a África do Sul, a de bronze.

Na classe feminina, a vitória coube à equipa angolana, que, sábado, no campo 22 de Junho, bateu a sua similar do Zimbabwe, por 4-2.                                     

Após o desafio dos Coqueiros, procedeu-se à entrega de troféus e medalhas nas distintas especialidades, em cerimónia chefiada pelo Comandante-Geral da Polícia Nacional, Comissário Chefe Paulo Gaspar de Almeida, acompanhado dos secretários de Estado do Interior, José Bamokina Zau e Salvador Rodrigues.

Também presenciaram o acto o chefe do bureau regional de Harare e coordenador da Interpol, Mubita Nawa, o director nacional dos desportos, Nicolau Daniel, e os presidentes da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur Almeida e Silva, e do Atletismo, Bernardo João.                                 

Na classificação geral ficou assim definida: Zimbabwe (64 medalhas), Namíbia (31), Angola (28), Moçambique (8), Zâmbia (8), África do Sul (6), Botswana (4) e Eswatini (3). 

A prova, que contou com 866 atletas, em representação de oito estados da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), envolveu as modalidades de futebol, voleibol, Netbol, atletismo, dardo e xadrez, em ambos os sexos.                          

A edição passada, realizada em Eswatini, contou com 15 países e foi vencida pelos polícias do Zimbabwe.  

A SARPCCO foi fundada em 1995, por onze países, designadamente Angola, Botswana, Lesotho, Malawi, Moçambique, Namíbia, África do Sul, Swazilândia (Eswatini), Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe.

Assuntos Polidesporto  

Leia também
  • 14/08/2019 00:52:42

    Jogos da SARPECCO: Angola ocupa inédito lugar no pódio

    Luanda - Angola ocupou a terceira posição da 10ª edição dos Jogos da Organização Regional da Polícia da África Austral (SARPECCO), que decorreu de 3 a 13 deste mês, em Luanda, vencido pelo Zimbabwe.

  • 14/08/2019 00:33:00

    Jogos da SARPECCO: Zimbabwe revalida e fica com o trofeu definitivo

    Luanda - Ao conquistar um total de 64 medalhas, a representação do Zimbabwe revalidou nesta terça-feira, em Luanda, o título da 10ª edição dos Jogos da Organização Regional da Polícia da África Austral (SARPECCO), decorrido no país.

  • 12/08/2019 01:26:15

    Jogos da SARPCCO: Angolanas conquistam ouro no xadrez

    Luanda - A selecção nacional conquistou domingo, em Luanda, a medalha de ouro do torneio de xadrez por equipas da 10ª edição dos Jogos da Organização Regional da Polícia da África Austral (SARPCCO), que decorrem no país.