Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

06 Setembro de 2019 | 22h47 - Actualizado em 07 Setembro de 2019 | 18h23

Futebol: Zito Luvumbo estreia-se com vitória nos palancas negras

Luanda - O avançado do 1º de Agosto Zito Luvumbo marcou, nesta sexta-feira, a sua estreia ao serviço da selecção nacional de futebol (Palancas Pegras), no triunfo diante da Gâmbia por 1-0, em jogo referente à eliminatória de acesso ao Campeonato do Mundo Qatar/2022.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zito Luvumbo (com bola) estreia-se nos Palancas Negras - arquivo

Foto: Rosário dos Santos

A atravessar um excelente momento de forma desportiva, o jogador de 17 anos entrou para o desafio aos 77 minutos para ocupar a vaga de Herenilson.

Zito Luvumbo que se destacou ao serviço da selecção Sub-17 no CAN da categoria, decorrido na Tanzânia, onde os angolanos ficaram na terceira posição, é dos jogadores mais mediáticos da actualidade no futebol angolano, fruto das exibições patenteadas no final da última época desportiva.

O  jogador é pretendido por vários clubes da Europa, destacando-se o West Ham FC, da primeira Liga Inglesa de futebol,  Lille e Boavista, respectivamente, da primeira liga francesa e portuguesa.

Quem também  marcou a estreia ao serviço dos palancas negras são os jogadores Nurio Fortuna (Defesa) e Fábio Abreu (Avançado), atletas  na Europa depois de sucessivos adiamentos às chamadas ao serviço da selecção principal.

Os palancas negras venceram na noite desta sexta-feira, em Banjul, com golo de  Wilson aos 32 minutos.

Angola e Gâmbia voltam a jogar terça-feira (10), no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 07/09/2019 06:29:17

    Futebol: Vontade determina vitória de Angola sobre Gâmbia

    Luanda - A força de vontade e defesa eficiente estiveram na base da vitória da selecção angolana de futebol (palancas negras) sobre a similar gambiana, por 1-0, no jogo da primeira-mão das preliminares de acesso à fase de grupos de apuramento ao mundial do Qatar, em 2022.

  • 06/09/2019 20:01:29

    Futebol: Angola vence Gâmbia

    Luanda - A selecção nacional de futebol derrotou hoje, em Banjul, a congénere da Gâmbia, por 1-0, no jogo da primeira mão das preliminares de acesso à fase de grupos de apuramento ao mundial do Qatar, a disputar-se em 2022.

  • 06/09/2019 17:58:31

    Futebol: Brasileiro aconselha maior investimento nas periferias

    Luanda - O reforço no investimento nas escolas de futebol de formação das periferias é o caminho ideal para Angola dilatar o leque de jogadores talentosos e melhorar o nível de exibição em provas africanas e mundial, afirmou hoje à Angop o treinador brasileiro Joel Santana.