Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

11 Setembro de 2019 | 01h27 - Actualizado em 11 Setembro de 2019 | 01h30

Futebol: Erros defensivos ditam desqualificação da Gâmbia -Tom Saintfiet

Luanda - O treinador da selecção de futebol da Gâmbia, Tom Saintfiet, apontou terça-feira, em Luanda, os erros defensivos da sua equipa e maturidade dos jogadores angolanos como causas da eliminação da corrida à fase de grupo qualificativo para o mundial de 2022, no Qatar, após derrota na segunda "mão", por 1-2, no estádio 11 de Novembro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar em conferência de imprensa, o técnico referiu que as duas equipas impunham equilíbrio, mas os "Palancas Negras" foram mais experientes ao aproveitarem os erros defensivos cometidos pela sua formação, culminado com dois golos a seu favor.

Explicou que o seu conjunto empenhou-se ao máximo, principalmente, na luta pelo golo para anular a vantagem que Angola trazia de Banjul (1-0), mas a pressão defensiva que sofriam sempre que partiam para o ataque, os obrigou actuar cada vez mais recuado e marcar apenas o tento insuficiente para evitar o fracasso.

Tom Saintfiet disse que na primeira parte o domínio foi repartido com ligeira vantagem dos angolanos, mas no reatamento, após mudanças no onze inicial efectuaram vários remates que só não entraram por mérito do guarda-redes Tony Cabaça.

 É a terceira derrota que a Gâmbia consente ante Angola, depois de 0-1 registada na sexta-feira passada (dia 6), em Banjul, e 3-5 averbada em vespera do torneio internacional, por ocasião da proclamação da independência de Cabo Verde (5 de Julho de 1975), em 1978.

 As duas nações chegaram a empatar, por 1-1, por duas ocasiões, designadamente em 2010, em Portugal, na preparação para a Taça de África das Nações “Orange-Angola2010”, e em 2012, em Benguela, no âmbito do CAN 2013, na África do Sul.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 11/09/2019 00:13:59

    Futebol: Selecção demonstrou resiliência - Pedro Gonçalves

    Luanda - O treinador da selecção nacional de futebol, Pedro Gonçalves, disse hoje, em Luanda, que o grupo demonstrou espírito de resiliência ao adiantar-se no marcador (2-1) sobre a similar da Gâmbia e conquistar o apuramento para fase de grupo qualificativo ao Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar.

  • 10/09/2019 22:38:22

    Futebol: Angola- Gâmbia (Ficha técnica)

    Luanda- A selecção angolana de futebol venceu hoje, em Luanda, a congênere da Gâmbia, por 2-1, em jogo da segunda "mão" de acesso à fase de grupos qualificativo ao Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar.

  • 10/09/2019 20:10:15

    Miller Gomes assume função de director técnico da FAF

    Luanda - O antigo treinador de Angola em Sub-17 e 20 Miller Gomes esteve presente no banco da selecção de futebol de honra, que venceu nesta terça-feira a similar da Gâmbia, por 2-1, na sua condição de director técnico nacional.