Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

27 Outubro de 2019 | 22h07 - Actualizado em 28 Outubro de 2019 | 10h26

Resenha: Semana de dois inéditos desportivos

Luanda - A estreia de Bruno Fernando na liga norte-americana de basquetebol (NBA) e da selecção nacional de futebol em Sub-17, no Campeonato do Mundo, que decorre no Brasil, constituem factos inéditos para o desporto angolano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Mundial Sub-17 2019: Angola vence Nova Zelândia

Foto: DR - FIFA - © Getty Images

Mundial Sub-17 2019: Angola vence Nova Zelândia

Foto: DR - FIFA - © Getty Images

Efectivamente, a semana desportiva não podia ser melhor na perspectiva da dignificação do desporto nacional, ainda mais porque ambos os casos resultaram em vitória.

Bruno Fernando (2,08 metros) foi preponderante quinta-feira no triunfo da sua equipa, os Atlanta Hawks, diante dos Detroit Pistons, por 117-100, tornando-se no primeiro angolano a participar numa prova de tamanha importância mundial.

O segundo jogo aconteceu na madrugada deste domingo com os Atlanta Hawks a vencerem o Orlando Magics, por 103-99. Bruno jogou 9 minutos, saiu no segundo período lesionado com quatro pontos, cinco ressaltos e duas assistências.

Sábado foi a vez do futebol protagonizar outro feito ímpar por via da selecção de Sub-17, que venceu a Nova Zelândia por 2-1, em jogo da 1.ª jornada do mundial.

Disputado no estádio Bezerrão, em Brasília, a contar para o grupo A, Angola vencia ao intervalo por 1-0 com golo de Zine. No reatamento o adversário marcou por  Gardett, sendo que o tento da vitória surgiu por via de auto-golo de Bark. 

As duas primeiras classificadas de cada grupo apuram-se para a fase seguinte, bem como os quatro melhores terceiros.

Ao nível doméstico, o 1.º de Agosto consolidou a liderança do Girabola2019/20, com 27 pontos, ao vencer neste domingo o 1.º de Maio de Benguela, por 3-1, em jogo de complemento da 10ª jornada.

Três dos quatros golos da partida, decorrida no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, foram marcados de penálte. Miguel pelos “proletários”, Ary Papel e Mabululo, pelos “militares”, estes últimos viram Natael ampliar o marcador de remate na pequena área.

O Petro de Luanda, segundo colocado da tabela com 20 pontos, joga somente segunda-feira diante do FC Bravos do Maquis, às 17 horas, no Estádio 11 de Novembro.

Assuntos Polidesporto  

Leia também
  • 27/10/2019 01:54:46

    Hóquei em patins: Académicos humilham militares

    Luanda - A equipa da Académica de Luanda gelou sábado de forma expressiva (14-2) o 1º de Agosto, em jogo referente à quarta jornada do Campeonato Nacional sénior masculino de hóquei em patins, que decorre no pavilhão da Cidadela.

  • 23/10/2019 21:40:55

    Girabola: Falta de concentração dita derrota do Maquis - Técnico-adjunto

    Luena - A falta de concentração e distracção por parte dos jogadores do FC Bravos do Maquis, foi hoje, no Luena, apontada, pelo seu técnico-adjunto, Simão Paulo, como motivo da derrota consentida diante da formação do 1º de Agosto.

  • 23/10/2019 21:25:46

    Girabola: Ivo Traça diz ter estudado jogos do Maquis

    Luena - O técnico-adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, afirmou hoje, quarta-feira, no final do encontro frente ao FC Bravos do Maquis, no estádio Mundunduleno do Luena, ter estudado os jogos do adversário realizados ao longo do campeonato, para venceram por 3-1.