Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

20 Fevereiro de 2020 | 05h09 - Actualizado em 20 Fevereiro de 2020 | 11h43

Futebol: 1º de Agosto "marcha" na luta pela revalidação da Taça

Luanda - O 1º de Agosto deu um importante passo na luta pela revalidação da Taça de Angola em futebol, ao vencer quarta-feira, em Luanda, a Académica do Lobito, por 1-0, no jogo da primeira "mão" dos quartos-de-final, disputado no estádio 11 de Novembro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

1º de Agosto - Académica do Lobito

Foto: Henri Celso

1º de Agosto vence Académica do Lobito

Foto: Henri Celso

Apesar da forte chuva na fase derradeira da partida, que dificultou o rendimento por parte dos intervenientes, em virtude da impraticabilidade do relvado molhado, o golo solitário foi marcado por Mongo, aos 29 minutos.

De início, os anfitriões assumiram as rédeas do desafio, mas receberem sempre a réplica dos visitantes, apostados em surpreender os oponentes.

Na pressão e melhor aproveitamento das acções ofensivas, Mongo inaugura para os “militares”, na sequência de um remate, que apanhou desprevenido o guarda-redes Bodrick.

Os académicos não cruzaram os braços, passando com alguma frequência ao ataque. Não obstante, o encontro chega ao intervalo com a vantagem mínima favorável ao 1º de Agosto.

No reatamento, Atouba entrou para o lugar de Zito Luvumbo, na formação "militar", enquanto da outra parte, Lidala rende Cláudio. O jogador De Paizo substitui Vander, por lesão, aos 57 minutos, na Académica.

A segunda “mão” está marcada para o dia 4 de Março, no Lobito, devendo o vencedor desta eliminatória defrontar, nas meias-finais, o apurado entre o Wiliete de Benguela e FC Bravos do Maquis, que quarta-feira empataram (2-2).

O 1º de Agosto é o detentor do troféu.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 20/02/2020 19:59:55

    Girabola2019/20: Candidatos com tarefa de risco na 21ª jornada

    Luanda - Os principais candidatos à conquista do Girabola2019/20 (1º de Agosto e Petro de Luanda) têm deslocações de risco na 21ª jornada do campeonato, este fim-de-semana, numa altura em que a luta entre ambos no topo da classificação aperta cada vez mais.

  • 19/02/2020 23:53:55

    Futebol: Treinador da Académica acredita na reviravolta

    Luanda - O treinador da Académica do Lobito, Águas da Silva, expressou hoje, quarta-feira, em Luanda, a possibilidade da equipa reverter o resultado negativo obtido diante do 1º de Agosto (0-1), no jogo da primeira "mão" dos quartos-de-final da Taça de Angola em futebol.

  • 19/02/2020 23:28:25

    Futebol: 1º de Agosto deu um passo importante na Taça - Ivo Traça

    Luanda - O treinador adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, considerou hoje, quarta-feira, um passo importante e satisfatório o triunfo sobre a Académica do Lobito, por 1-0, no jogo da primeira "mão" dos quartos-de-final da Taça de Angola em futebol, disputado no estádio 11 de Novembro.