Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

04 Junho de 2020 | 20h44 - Actualizado em 05 Junho de 2020 | 13h07

Ministro consternado com morte de jornalista

Luanda - O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, manifestou nesta quinta-feira, em Luanda, consternação pela morte do jornalista angolano António Ferreira Gonçalves "Aleluia", ocorrida hoje, por doença, em Portugal.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

António Ferreira Gonçalves "Aleluia" - Jornalista da Edições Novembro

Foto: Cortesia Jornal de Angola

Numa mensagem de condolências a que a Angop teve acesso, o ministro afirma que o profissional parte numa altura em que Angola vive um contexto de profundas transformações políticas, sociais, económicas e desportivas, cujos êxitos exigem a plena divulgação por parte da comunicação social.

António Ferreira Gonçalves “Aleluia” venceu, em 2015, a 9ª edição do Prémio Nacional de Jornalismo, na categoria de imprensa, pelas reportagens publicadas ao longo da sua carreira no domínio do desporto no país e no estrangeiro.

Foi membro fundador da Associação de Imprensa Desportiva, tendo-se destacado na cobertura de grandes eventos, como os Jogos Olímpicos, Campeonatos do Mundo de Futebol e de outras modalidade e Jogos Africanos.

Nascido em 16 de Abril de 1960, António Ferreira Gonçalves “Aleluia”, entrou nos quadros da Edições Novembro (detentora do Jornal de Angola, Jornal dos Desportos e outros títulos)  em 1979.

Assuntos Luto   Província » Luanda  

Leia também
  • 04/06/2020 13:26:56

    Morreu jornalista António Ferreira Gonçalves "Aleluia"

    Luanda - Morreu hoje, quinta-feira, por doença, em Lisboa (Portugal), o jornalista angolano António Ferreira Gonçalves "Aleluia", soube a Angop de fonte familiar.

  • 15/05/2020 19:03:14

    FAF confirma despromoção do 1ºde Maio de Benguela

    Luanda - A Federação Angolana de Futebol (FAF) confirmou hoje, em comunicado, a despromoção da formação do 1º de Maio de Benguela, do campeonato nacional da modalidade da primeira divisão (Girabola2019/2020), por problemas disciplinares.

  • 14/03/2020 22:40:13

    Basquetebol: Interclube "cilindra" 1º de Agosto

    Luanda - O Interclube venceu neste sábado, em Luanda, o 1º de Agosto, por 108-103, em partida da terceira jornada da quarta volta do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, disputada no Pavilhão 28 de Fevereiro.