Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

06 Julho de 2020 | 21h38 - Actualizado em 08 Julho de 2020 | 16h32

Angolano Lito Vidigal assume Vitória de Setúbal

Luanda - O angolano Lito Vidigal foi esta segunda-feira apresentado como técnico principal do Vitória de Setúbal, tendo sido já apresentado ao plantel, no Estádio do Bonfim.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Angolano Lito Vidigal, novo treinador do Vitória de Setúbal

Foto: Antonio Escrivao

O treinador já integra a comitiva que rumou para o Norte do país, onde vai orientar o primeiro treino, em Lousada, do ctual 15.º classificado da I Liga Portuguesa de Futebol.

Segundo a Agência Lusa, Vidigal, 50 anos de idade, vai liderar a equipa nas quatro jornadas que faltam para o final da competição.

A estreia do ex-técnico da Selecção Nacional pode acontecer já na quarta-feira, precisamente em Vila das Aves, onde o Vitória de Setúbal jogará em partida da 31.ª jornada, com o objectivo de interromper uma série de 12 jogos sem vencer no campeonato.

Na verdade, trata-se de um regresso. Na primeira passagem pelo Vitória de Setúbal, em 2018/19, o treinador obteve, nas18 jornadas em que liderou a equipa, antes de ser substituído por Sandro Mendes, cinco triunfos, quatro empates e nove derrotas.

Na presente temporada, Lito Vidigal é o quarto técnico a assumir os destinos do conjunto.  Sandro Mendes esteve entre a primeira e oitava jornada, Albert Meyong entre a nona e 11.ª e, mais recentemente, Júlio Velázquez fê-lo entre a 12.ª e 29.ª ronda.

Wilson Eduardo sai de Portugal para os Emirados

O atacante angolano assinou pelo Al Ain, equipa dos Emirados Árabes Unidos, orientada pelo técnico português Pedro Emanuel.  

Na última semana, no mesmo dia em que o SC Braga recuperou a rota dos triunfos, com uma goleada ao Aves (4-0), Wilson Eduardo despediu-se dos adeptos com uma mensagem sentida.

Ao longo de cinco anos de ligação, o futebolista de 29 anos efectuou 154 jogos, marcou 46 golos e conquistou uma Taça da Liga.

O internacional angolano há muito anunciara á SAD bracarense a decisão de não renovar contrato, aproveitando a oportunidade para se aventurar numa liga que lhe proporcione um contrato financeiramente mais vantajoso.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 07/07/2020 21:09:49

    Quadros angolanos trabalham na COSAFA

    Luanda - O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur de Almeida e Silva, foi indicado para coordenar o Comité para o Futebol Feminino da COSAFA, órgão que superintende a modalidade na região austral do continente africano.

  • 06/07/2020 22:42:44

    Sorteio do Girabola adiado "sine die"

    Luanda - O sorteio do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, vulgo Girabola, inicialmente agendado para quarta-feira, em Luanda, foi adiado "sine die" pela Federação Angolana da modalidade.

  • 05/07/2020 00:13:50

    Juventus vence Torino com golo madrugador

    Luanda - Com golo madrugador, a Juventus venceu sábado o Torino, por 4-1, em jogo a contar para a 30ª jornada do campeonato italiano de futebol, sendo cada vez mais líder com 75 pontos.