Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Julho de 2020 | 13h11 - Actualizado em 12 Julho de 2020 | 13h11

Futebol adaptado: José Muquengue aposta na revitalização

Dundo - A aposta na revitalização do futebol para amputados, através de realizações de campeonatos e/ou torneios em vários escalões, é a principal linha de acção do novo presidente da Associação Provincial do Desporto Paralímpico, na Lunda Norte, José Muquengue “Ringo”.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Eleito sábado, em lista única, com 11 votos, num pleito em que a população votante foi ex-atletas, José Muquengue, antigo treinador da selecção de futebol adaptado da Lunda Norte, substitui no cargo Jamba António.

Em declarações à imprensa, após a sua eleição, “Ringo” disse que visa com este programa de acção transformar a Lunda Norte num viveiro do futebol para amputados na região leste, desafio que espera contar com apoio do governo e dos empresários locais.

Corpo directivo

José Muquengue – Presidente

Sabalo Benita – Vice-presidente

Fermone Vieira – Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Leia também
  • 09/07/2020 19:57:42

    Estádio Sagrada Esperança em obras

    Dundo - A reabilitação do estádio Sagrada Esperança, na Lunda Norte, iniciada esta semana e consubstanciada na substituição dos bancos de suplentes, da vedação e das balizas, termina nos próximos 15 dias, visando o Campeonato Nacional de futebol e a Taça da Confederação Africana.

  • 02/07/2020 06:36:44

    Sagrada Esperança garante activos para época

    Dundo - O atacante Jó Paciência, ex - Sporting de Cabinda, e o médio da Côte d'Ivoire Savané, emprestado na época anterior ao Wiliete de Benguela, destacam-se entre os reforços confirmados no Sagrada Esperança da Lunda Norte, para a época 2020/21.

  • 25/06/2020 13:55:15

    Futebol: Administração de Chitato junta-se aos esforços da APF

    Dundo - A construção de uma sede própria para o funcionamento da Associação Provincial de Futebol da Lunda Norte e a reabilitação de campos comunitários em várias localidades são algumas das acções a serem levadas a cabo pela administração municipal de Chitato, para dinamizar a acção da organização desportiva e realização de campeonatos inter-municipais.