Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

01 Agosto de 2020 | 15h45 - Actualizado em 01 Agosto de 2020 | 15h45

Futebol: Reconduzido presidente da APF

Mbanza Kongo - O presidente da Associação Provincial de Futebol (APF) no Zaire, José Paulo, foi neste sábado reconduzido ao cargo para mais um mandato de quatro anos, 2020/2024.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dos cinco clubes federados existentes, exerceram o direito de voto representantes de três clubes, nomeadamente São Salvador do Kongo, Académica do Soyo e Buta Sport Clube, enquanto as agremiações do Atlético do Soyo e Soyo Sport Clube estiveram ausentes.

O presidente reconduzido neste seu terceiro mandato consecutivo, que concorreu em lista única, contou com 15 votos a favor, nenhum contra e nenhuma abstenção.

José Paulo será coadjuvado por dois vice-presidente, Manuel Panzo e Aníbal Rosa, ao passo que Lau George de Sousa vai ocupar o posto de secretário-geral.

Integram ainda o corpo directivo os presidentes dos conselhos fiscal, João Luzolo, Judicial, Álvaro Quanguluca, técnico, Maiela Manzambi, e de arbitragem, Afonso Nsambuluila.

Na sua breve intervenção, o presidente reconduzido disse constar para o seu programa de acções a criação de base de dados dos atletas, dirigentes e fisioterapeutas para a sua inscrição na Federação Angolana de Futebol (FAF).

A identificação de parceiros para  a mobilização de clubes, visando a massificação da modalidade, e a descoberta de novos talentos, constitui também uma das apostas da nova direcção.

Assuntos Futebol   Província » Zaire  

Leia também
  • 31/07/2020 16:15:05

    Lito Vidigal - novo treinador do Marítimo

    Luanda - O angolano Lito Vidigal é o novo treinador do Marítimo, confirmou quinta-feira à Agência Lusa, Carlos Pereira, presidente do clube, que escolheu o técnico do Vitória de Setúbal para suceder José Gomes.

  • 29/07/2020 05:36:15

    FAF adia sorteio do Girabola devido à covid -19

    Luanda - O sorteio do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2020/21), previsto para a manhã desta quarta-feira, na sede da Federação da modalidade, na Urbanização Nova Vida, em Luanda, foi adiado "sine die".

  • 27/07/2020 21:51:19

    Angolano salva Vitória de Setúbal da "queda"

    Luanda - Após sequência de 12 jogos sem vencer e em risco de descida de divisão, o técnico angolano Lito Vidigal cumpriu com o objectivo pelo qual foi contratado em Junho último, manter o Vitória de Setúbal na primeira liga portuguesa de futebol.