Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

07 Agosto de 2020 | 08h52 - Actualizado em 07 Agosto de 2020 | 14h02

Cuanza Norte: Eleita direcção da associação de futsal

Ndalatando - António Lubiavanga Alexandre foi recentemente eleito presidente da Associação Provincial do Cuanza Norte de Futebol de Salão (Futsal), durante uma assembleia realizada na cidade de Ndalatando, capital da província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Para vice-presidente de direcção foi eleito Salvador Simão Alexandre, enquanto Amarildo dos Anjos Mendonça é o secretário-geral, Yosvânio Ventura Júnior, o director técnico e  Marinela Patrícia Gonçalves, a vogal de direcção.

A mesa da assembleia-geral tem como presidente Domingos António da Silva, que será coadjuvado por Arménio Sebastião (vice-presidente), sendo Celma Madalena Dumbi a vogal deste órgão.

No mesmo acto, foram também eleitos os presidentes, vice-presidentes, secretários e vogais dos conselhos fiscal, de disciplina, jurisdicional e de arbitragem.

Durante o seu mandato, que termina em 2024, a direcção ora eleita trabalhará para a capacitação de treinadores, árbitros, jogadores e dirigentes de clubes, bem como para massificar o futsal nas escolas, segundo o seu presidente.

António Alexandre apontou, igualmente, como prioridade, a realização regular de campeonatos provinciais da modalidade e criar condições para a participação da província em provas nacionais.

O dirigente desportivo pretende também alargar a prática aos demais municípios do Cuanza Norte.

Actualmente, a modalidade é praticada por nove clubes que congregam mais de 100 atletas, em dois dos 10 municípios da província, nomeadamente, Cazengo e Cambambe.

Com este elenco, o futsal na província passa a contar, pela primeira vez, com uma associação respectiva.

Desde 2014, o futsal no Cuanza Norte era regido por um núcleo provincial liderado pelo também treinador António Alexandre, agora eleito presidente da associação, na assembleia que contou com apenas uma lista concorrente.

Leia também
  • 26/07/2020 12:46:53

    Polidesporto: Associações desportivas renovam órgãos sociais

    Ndalatando - As associações provinciais do Cuanza Norte de Atletismo e do Desporto Adaptado elegeram neste domingo, em Ndalatando, os respectivos órgãos sociais para o quadriénio 2020-2024.

  • 26/07/2020 12:27:14

    Futsal: Associação aposta na formação

    Dundo - A aposta na formação de treinadores, árbitros, jogadores dirigentes dos clubes e a massificação da modalidade nas instituições académicas são algumas das linhas de força do novo presidente da Associação Provincial de Futsal da Lunda Norte, José André, eleito sábado, em lista única, com quatro votos a favor e uma abstenção.

  • 17/07/2020 21:14:36

    Novo presidente promete futsal mais competitivo

    Lubango - Tornar o futebol de salão mais atractivo e competitivo, com maior divulgação a nível da província da Huíla, constam das prioridades do novo presidente da associação local da modalidade, Bento Capácio Romão, para o quadriénio 2020/24.