Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

13 Agosto de 2020 | 08h24 - Actualizado em 13 Agosto de 2020 | 12h25

PSG nas meias-finais da "Champions"

Luanda - O Paris Saint-Germain é o primeiro semifinalista da Liga dos Campeões, cuja final a oito se iniciou quarta-feira em Lisboa, ao vencer a Atalanta por 2-1, no Estádio da Luz.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Logotipo da Champions League

Foto: Divulgação

Logotipo do PSG

Foto: Divulgação

Com este triunfo, a equipa francesa garantiu a presença nas meias-finais da competição, 25 anos depois da única vez que o conseguiu.

Contudo, a equipa orientada pelo alemão Thomas Tuchel esteve a um curto passo da eliminação, pois aos 89 minutos perdia por 1-0, mas em três minutos tudo mudou, sobretudo graças à visão de jogo do brasileiro Neymar, segundo o dn.pt, na sua edição online.

Em ano de estreia na Champions, a Atalanta mostrou bem a razão por estar nos quartos-de-final e durante a primeira parte criou as melhores oportunidades para marcar, acabando por conseguí-lo por intermédio do croata Mário Pasalic, aos 27 minutos.

O PSG vivia muito à conta do génio de Neymar, que, no entanto, se mostrou muito infeliz na hora de rematar à baliza.

Na segunda parte, os franceses tomaram conta do jogo, mas não davam sinais de poderem ultrapassar a organização italiana.

As coisas começaram a mudar quando Tuchel lançou Kylian Mbappé no jogo. Com 30 minutos para jogar, o avançado, que ficou no banco de suplentes por ter vindo de lesão, juntou-se a Neymar e começou a desequilibrar a defesa adversária com algumas arrancadas bem ao seu jeito.

Contudo, foi apenas em cima do minuto 90 que o brasileiro Marquinhos chegou ao empate, aproveitando na pequena área um passe de Neymar.

Estava o prolongamento à vista, mas passados três minutos, eis que Neymar descobre Mbappé para assistir o camaronês Choupo-Moting que garantiu o triunfo parisiense, numa altura em que muito já não acreditavam.

Hoje, quinta-feira, defrontam-se, também para os quartos-de-final: Leipzig-Atlético de Madrid, no estádio José Alvalade.

Jogam em seguida FC Barcelona-Bayern Munique, dia 14, no estádio da Luz, e Manchester City-Lyon, dia 15, no estádio José Alvalade.

Os vencedores daqueles quatro confrontos, que serão disputados pela primeira vez em uma única partida, encontram-se nas meias-finais (igualmente a uma só “mão”), nos estádios do Benfica e do Sporting), em 18 e 19 de deste mesmo mês.

A partida da final acontece dia 23, no Estádio da Luz.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 11/08/2020 20:13:12

    FAF pede rigor com verbas da FIFA e CAF

    Luanda - A Federação Angolana de Futebol (FAF) será rigorosa no controlo das verbas alocadas pela Federação Internacional (FIFA) e Confederação Africana (CAF), para distribuição aos associados, por causa da pandemia da covid-19.

  • 11/08/2020 15:38:37

    APF do Cuando Cubango tem novo lider

    Menongue - Com quatro votos a favor, nenhum contra e nenhuma abstenção, José Matumona foi eleito, nesta terça-feira, presidente de direcção da Associação Provincial de Futebol no Cuando Cubango, para o quadriénio 2020/24.

  • 10/08/2020 08:16:02

    Nando Jordão concorre à liderança da FAF

    Luanda - O ex-presidente do Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol (FAF), Nando Jordão, assumiu a sua pré-candidatura à presidência do órgão reitor da modalidade no país, para o quadriénio 2020/24.