Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

28 Setembro de 2020 | 08h20 - Actualizado em 28 Setembro de 2020 | 08h36

Carlinhos assume posição de "rei" das assistências

Luanda - O médio angolano Carlos Guimarães do Carmo, Carlinhos, tem assumido a posição de "rei" das assistências, um dos principais objectivos pelo qual foi contratado, em Agosto último, pelo Young Africans, da Primeira Liga de futebol da Tanzânia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Carlinhos destaca-se no Young Africans da Tanzânia

Foto: Divulgação

Desde as ovações no jogo de apresentação, em que a sua equipa venceu em seu reduto o Aigle Noir do Burundi, por 2-0, o ex-atleta do Interclube vem ganhando espaço, e neste domingo (27) protagonizou, novamente, exibição de “luxo”.

No confronto da 4ª jornada diante do Mtibwa Sugar, o angolano elaborou a jogada que deu direito a um pontapé de canto. Na cobrança, assistiu Lamine Moro para o único golo da partida, aos 61 minutos.

Carlinhos tornou-se assim num dos protagonistas da vitória caseira sobre um adversário que não acontecia há cinco anos, aliás, tem sido assim desde a 1ª jornada da competição, deixando claro a sua qualidade ofensiva e de bom executor de lances de bolas paradas.

O atleta, que assinou um contrato por duas épocas com a formação tanzaniana, tem actualmente dois concorrentes na sua posição.

Trata-se de Haruna Niyonzima, do Ruanda, 30 anos, e Feisal Salum, tanzaniano, 22 anos.

Decorridas quatro rondas, o Young África ocupa a terceira posição com 10 pontos. A prova é liderada pelo Azam Football Club (12 pts), seguido pelo Simba (10 pts).

Na qualidade de anfitrião, o Young África volta a jogar no dia 3 de Outubro diante do Coastal Union, para a 5ª ronda.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 28/09/2020 10:51:07

    Equipas apuradas para afrotaças jogam torneio

    Luanda - Um torneio quadrangular disputa-se na segunda quinzena de Outubro, no Estádio 11 de Novembro, envolvendo as quatro equipas qualificadas para a Liga dos Clubes Campeões e Taça da Confederação Africana.

  • 27/09/2020 19:34:53

    Imprensa italiana coloca Bastos no Porto

    Luanda - A Imprensa italiana avança que o FC do Porto (Portugal) estará interessado no defesa central angolano Bastos Quissanga, da Lazio de Itália.

  • 27/09/2020 09:11:11

    FC Porto goleia Boavista

    Porto - O FC Porto goleou neste sábado o Boavista, por 5-0, em jogo da segunda jornada do campeonato português de futebol da primeira divisão, mantendo o percurso 100% vitorioso na prova.