Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

06 Dezembro de 2017 | 20h37 - Actualizado em 06 Dezembro de 2017 | 20h37

Angola participa no fórum África 2017

Luanda - Angola participa, a partir desta quinta-feira, em Sharm El-Sheik, Egipto, no Fórum África 2017, com uma delegação chefiada pelo ministro da Economia e Planeamento, Pedro Luís da Fonseca.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro da Economia e Planeamento, Pedro Luís da Fonseca

Foto: Pedro Parente/Arquivo

No Fórum, o ministro, de acordo com uma nota de imprensa da embaixada de Angola no Egipto, representa o Presidente da República, João Lourenço.


A sessão de abertura será orientada pelo Presidente da República Árabe do Egipto Abdel Fattah El-Sisi, e  contará com a presença dos seus homólogos das Comores, Costa do Marfim, Guiné Equatorial, Nigéria e Somália que, a par do estadista anfitrião, prevê-se que discursarão na sessão de abertura.


No Fórum participarão igualmente alguns primeiros-ministros e mais de 20 ministros de países africanos, em representação dos seus presidentes, bem como representantes de parceiros económicos do Egipto e figuras de alto nível no campo comercial egípcio, de empreendedores africanos e mundiais, com o objectivo de promoverem investimentos para o crescimento inclusivo do Continente africano.


O evento, que é co-organizado pelo Ministério do Investimento e Cooperação Internacional do Egipto e pela Agência Regional de Investimentos (RIA) da COMESA, é uma plataforma única, que reúne políticos, empresários africanos e de outros países do mundo para promoverem
investimentos e negócios em sectores estratégicos.

A Conferência, com encerramento previsto para sábado, inclui sessões sobre projectos nacionais, oportunidades de investimentos disponíveis no Egipto e dos demais países
africanos, bem como dedicará espaço de interacção sobre empreendedorismo.
 
Além do ministro da Economia e Planeamento, integram a comitiva angolana, directores nacionais do seu pelouro, empresários, diplomatas e funcionários da Missão Diplomática no Egipto.

Assuntos Economia   Fórum económico  

Leia também
  • 06/12/2017 17:57:27

    Luanda fica sem transportes de passageiros na segunda-feira

    Luanda - Os trabalhadores das empresas de transportes rodoviários colectivos da província de Luanda vão paralisar a actividade no próximo dia 11 de Dezembro das zero às 21 horas, anunciou hoje o secretário-geral do sindicato do sector (STTRAL), Daniel Aleluia dos Santos.

  • 06/12/2017 16:45:27

    AGT lança equipas de combate à informalidade fiscal

    Luena - Quatro equipas multissectoriais que visam combater a informalidade fiscal e alargar a base tributária da província do Moxico foram criadas nesta quarta-feira, na cidade Luena, pelas autoridades da Administração Geral Tributária (AGT), da sétima região.

  • 05/12/2017 19:17:16

    Administração Tributária chega ao Songo

    Songo - Depois do Negage, a Administração Tributária (AGT) inaugurou hoje no município do Songo, a 40 quilómetros a norte da cidade do Uíge, um posto fiscal, visando a colecta de receitas fiscais para o Estado.