Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

06 Dezembro de 2017 | 20h37 - Actualizado em 06 Dezembro de 2017 | 20h37

Angola participa no fórum África 2017

Luanda - Angola participa, a partir desta quinta-feira, em Sharm El-Sheik, Egipto, no Fórum África 2017, com uma delegação chefiada pelo ministro da Economia e Planeamento, Pedro Luís da Fonseca.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro da Economia e Planeamento, Pedro Luís da Fonseca

Foto: Pedro Parente/Arquivo

No Fórum, o ministro, de acordo com uma nota de imprensa da embaixada de Angola no Egipto, representa o Presidente da República, João Lourenço.


A sessão de abertura será orientada pelo Presidente da República Árabe do Egipto Abdel Fattah El-Sisi, e  contará com a presença dos seus homólogos das Comores, Costa do Marfim, Guiné Equatorial, Nigéria e Somália que, a par do estadista anfitrião, prevê-se que discursarão na sessão de abertura.


No Fórum participarão igualmente alguns primeiros-ministros e mais de 20 ministros de países africanos, em representação dos seus presidentes, bem como representantes de parceiros económicos do Egipto e figuras de alto nível no campo comercial egípcio, de empreendedores africanos e mundiais, com o objectivo de promoverem investimentos para o crescimento inclusivo do Continente africano.


O evento, que é co-organizado pelo Ministério do Investimento e Cooperação Internacional do Egipto e pela Agência Regional de Investimentos (RIA) da COMESA, é uma plataforma única, que reúne políticos, empresários africanos e de outros países do mundo para promoverem
investimentos e negócios em sectores estratégicos.

A Conferência, com encerramento previsto para sábado, inclui sessões sobre projectos nacionais, oportunidades de investimentos disponíveis no Egipto e dos demais países
africanos, bem como dedicará espaço de interacção sobre empreendedorismo.
 
Além do ministro da Economia e Planeamento, integram a comitiva angolana, directores nacionais do seu pelouro, empresários, diplomatas e funcionários da Missão Diplomática no Egipto.

Assuntos Economia   Fórum económico  

Leia também
  • 08/11/2018 16:55:53

    Moxico acena para investidor sul africano

    Luena - O governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba convidou nesta quarta - feira, no Luena, os empresários sul africanos a investirem em diversas áreas desta região, para contribuir no seu desenvolvimento sócio económico.

  • 05/11/2018 19:15:13

    Autoridades encerram mina ilegal de diamantes

    Cangamba - Uma mina de diamantes explorada de forma ilegal no rio Cussive, comuna do Muié, município dos Luchazes, foi encerrada hoje pelas autoridades governamentais da província do Moxico, no âmbito da " Operação "Transparência" em curso no país.

  • 05/11/2018 19:01:08

    Empresas aliciam sobas para permitir exploração ilegal de madeira

    Uíge - O administrador municipal em exercício de Ambuila, Geraldo Domingos Dendo, denunciou hoje a existência de empresas que aliciam as autoridades tradicionais fazendo falsas promessas para permitir a exploração ilegal de madeira na localidade.

  • 05/11/2018 12:48:21

    Camponeses de Nacatenga recebem inputs agrícolas

    Saurimo - Vários "inputs agrícolas" e sementes, como sementes de milho, adubos, enxadas, catanas e outros meios, foram entregues domingo, na aldeia do Nacatenga, 20 quilómetros da comuna do Muriege, município do Muconda (Lunda Sul), com vista a aumentar a produção.