Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

06 Dezembro de 2017 | 14h13 - Actualizado em 06 Dezembro de 2017 | 19h06

Construção de subestações eléctricas termina em 2018

Waku-Kungo - Três subestações eléctricas que vão receber a energia de Laúca e Cambambe , no município da Cela, província do Cuanza Sul, ficam concluídas em Março de 2018, garantiu hoje à Angop o encarregado da Obra da empresa Chinesa, Zhang Zun.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Sul: Subestação eléctrica

Foto: Inácio Sabino

A informação foi avançada durante a visita de trabalho de campo realizada pela administradora municipal Amélia Agria Russo, com vista a inteirar-se do andamento das obras.

A  construção destas infra-estruturas, que vão abastecer energia as províncias do centro e sul do país, comportam uma subestação de 400 kilovolts, outra de 220 KV e de 60 KV, explicou o encarregado.  

Durante a visita à subestação, o encarregado afirmou que a construção da linha de transmissão  de energia eléctrica  de Laúca para Waku Kungo e desta para outros pontos do país, termina no final de 2018, dada a complexidade do referido trabalho, bem como as fortes chuvas que caiem nas regiões por onde vai passar a linha de condução da energia.

Para  a administradora municipal, a chegada da  energia eléctrica vai  permitir alavancar a agro-indústria e o desenvolvimento de outros  sectores.

Referiu que muitos projectos no município estão paralisados por falta de energia, mas a chegada da energia eléctrica vai permitir que os mesmos possam ser relançados.

As obras de construção das subestaçoes tiveram inicio em 2016. A cidade do Waku kungo é actualmente fornecida de energia por um grupo gerador de 700 KVA da Empresa Nacioal de Distribuição de Electricidade (ENDE) com bastantes restrições.  

Leia também
  • 06/12/2017 17:25:53

    Inadec exige dos comerciantes conduta responsável

    Sumbe - O Instituto Nacional de Defesa de Consumidor (Inadec) no Cuanza Sul exigiu hoje dos comerciantes uma conduta responsável no exercício da actividade comercial, sobretudo neste período de quadra festiva.

  • 05/12/2017 16:24:15

    Associação de criadores de gado e aves apresentada no Cuanza Sul

    Cela - Uma associação de criadores de gado e aves da província do Cuanza Sul foi apresentada hoje, na cidade do Waku kungo, município da Cela, no âmbito da defesa dos interesses da classe agro-pecuária da província.

  • 30/11/2017 12:55:19

    Sector eléctrico aumenta capacidade de geração

    Lubango - A capacidade de geração e consequente distribuição de energia eléctrica no país vai aumentar dos actuais três mil para sete mil megawatts, anunciou hoje, no Lubango, o secretário de Estado da energia, António Belsa da Costa.