Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

06 Dezembro de 2017 | 17h25 - Actualizado em 06 Dezembro de 2017 | 17h25

Inadec exige dos comerciantes conduta responsável

Sumbe - O Instituto Nacional de Defesa de Consumidor (Inadec) no Cuanza Sul exigiu hoje dos comerciantes uma conduta responsável no exercício da actividade comercial, sobretudo neste período de quadra festiva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o seu director provincial,  João Domingos, que falava à imprensa, muitos comerciantes aproveitam-se da quadra festiva para especularem os preços dos produtos da cesta básica.

Para desencorajar estas práticas, disse ter sido criada uma comissão multissectorial  que vai se encarregar da inspecção e fiscalização comercial.

“Apelou à população a denunciar comerciantes que vendam produtos que se encontram deteriorado ou com prazo de validade vencido.

 

Leia também
  • 30/10/2018 16:34:35

    Mussende vai produzir 720 mil toneladas de arroz

    Sumbe - Cerca de 10 mil hectares destinados ao cultivo de arroz foram preparados este ano, no município do Mussende, província do Cuanza Sul, para produzir 720 mil toneladas de arroz, com vista a reduzir as importações e contribuir na auto-suficiência do mercado nacional.

  • 26/10/2018 15:38:49

    Sector mineiro solicita mais empenho dos quadros

    Sumbe - O secretario de Estado Geologia e Minas, Jânio da Rosa Corria Victor, solicitou hoje, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, um maior desempenho dos quadros do sector, tendo em conta os novos desafios da indústria de hidrocarbonetos e mineira.

  • 26/10/2018 13:04:06

    INCA tem 600 mil mudas de café para distribuir

    Sumbe - O Instituto Nacional do Café de Angola (INCA) no Cuanza Sul tem em viveiro 600 mudas de café arábica e robusta, para distribuir aos produtores, informou hoje na cidade do Sumbe o seu director, Magalhães Lourenço.

  • 24/10/2018 16:39:54

    Ferrangol deixará de ser concessionária

    Sumbe - A Ferrangol deixará de exercer o papel de concessionária, dedicando-se exclusivamente à produção de metais ferrosos, no âmbito do programa de reestruturação e ajustamento do Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos (Mirempet).