Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Agosto de 2017 | 19h42 - Actualizado em 11 Agosto de 2017 | 19h36

Angola: Central térmica do Soyo dá início ao fornecimento de energia

Luanda - A Central Térmica do Ciclo Combinado do Soyo já começou a produzir e fornecer energia à rede eléctrica pública desta cidade, numa acção da Sonagás, empresa subsidiária da Sonangol, soube hoje (sexta-feira), em Luanda, a Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Maquete da Central a gás do Ciclo Combinado do Soyo - Arquivo

Foto: João F. Cuti

Esta estrutura é operada pela Luxerviza, empresa do grupo Sonangol vocacionada para a gestão das operações de centrais de gás natural, e assume um papel estruturante no desenvolvimento da província do Zaire, tendo ainda capacidade para, em breve, fornecer energia eléctrica a Luanda, segundo uma nota de imprensa da Sonangol.

Com duas turbinas em funcionamento, a central do Soyo produz 22 megawatts de energia, com recurso à transformação do gás natural, proveniente das operações dos diversos blocos petrolíferos nacionais e da fábrica de Angola LNG, refere o documento.

A entrada em funcionamento desta central térmica permite a Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE) satisfazer as necessidades totais de energia da cidade do Soyo, de forma mais económica e com menos emissões de resíduos com impacto ambiental.

Na segunda fase, a desenvolver nos próximos meses, a Central Térmica do Ciclo Combinado do Soyo será integrada na rede nacional de energia para que, desta forma, possa fornecer energia eléctrica à capital, Luanda, e a outras regiões do país.

Assuntos Economia  

Leia também
  • 14/08/2017 13:41:30

    Huíla: Expo/Huíla 2017 ultrapassa expectativas

    Lubango - Seis milhões de dólares norte-americanos é o valor do volume de negócios realizado entre empresários nacionais e estrangeiros na vigésima quinta edição da Expo/Huíla 2017 que encerrou domingo, nesta localidade.

  • 14/08/2017 13:04:55

    Huíla: BPC premiado na Expo-Huíla

    Lubango - A maior bolsa de negócios do sul de Angola, Expo-Huíla 2017, distinguiu domingo, no Lubango, o Banco de Poupança e Crédito (BPC) na categoria de melhor instituição bancária de atendimento ao público, durante uma gala de premiação realizada pela Associação Agro-Pecuária Industrial e Comercial da Huíía (AAPCIL). .

  • 13/08/2017 19:13:46

    Malanje: Fazenda Lucky Man aposta na produção e transformação de tubérculos e frutas

    Malanje- Mil e 400 toneladas de mandioca e 40 de frutas diversas, produzidos este ano na Fazenda Lucky Man, localizada na comuna de Cambo Suinjinje (município de Cahombo), serão transformados nos próximos tempos em fuba de bombó, sumos e compotas.

  • 13/08/2017 16:22:48

    Malanje: Ministro enaltece potencialidades de nova unidade hoteleira

    Calandula - O ministro da Hotelaria e Turismo, Paulino Domingos Baptista, afirmou sábado, no município de Calandula, a 85 quilómetros a norte da cidade de Malanje, que o surgimento da unidade hoteleira da "Pousada de Calandula", veio criar valências no mercado de emprego e assegurar o alojamento condigno dos visitantes.