Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Outubro de 2017 | 01h14 - Actualizado em 12 Outubro de 2017 | 01h15

Huambo: Indústria deve acompanhar crescimento da agricultura-Bernarda Martins

Huambo - O sector da Indústria tem que se preparar para acompanhar o provável crescimento do sector agrícola, mediante a criação de fábricas de transformação dos produtos do campo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministra da Industria - Bernarda Martins

Foto: Lucas Neto

A declaração é da ministra da Indústria, Bernarda Martins, em declarações à Angop nesta quarta-feira, no quadro da cerimónia de abertura da Campanha Agricola 2017/2018, decorrida no município do Catchiungo, província do Huambo.

Reagindo ao desafio lançado pelo Presidente da Republica, João Lourenço, segundo o qual  o sector indústrial deve criar estratégias para o surgimento de unidades transformadoras dos produtos agrícolas, a ministra disse que é necessário canalizar mais investimentos ao sector para responder a este programa.

Bernarda Martins asseverou que, para o efeito, deve-se mobilizar a banca para o financiamento, assim como o sector privado nacional e internacional para associar-se também ao plano.

Reconheceu que necessita-se de indústria de transformação de alimentos e de produção de insumos agrícolas, como adubos e ferramentas.

No acto, o ministro da Agricultura e Florestas, Marcos Nhunga, disse que o país prevê colher na presente campanha agrícola dois milhões e 500 mil toneladas de cereais.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também