Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Janeiro de 2018 | 21h29 - Actualizado em 11 Janeiro de 2018 | 21h29

Polícia apreende USD 200 mil no posto aduaneiro do Luvo

Mbanza Kongo -- Duzentos mil dólares norte-americanos foram apreendidos nesta quinta-feira, no posto fronteiriço do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, pela Polícia de Guarda Fronteira, por presumível transgressão cambial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Posto aduaneiro do Luvo

Foto: Rosário dos Santos

Em declarações à imprensa, o comandante da sub-unidade do Mpala da Polícia de Guarda Fronteira de Angola (PGFA), intendente Moisés Paixão dos Santos, explicou que a apreensão dos valores foi possível graças à brigada canina montada neste posto fronteiriço com a RDCondgo.

De acordo com aquele oficial, os valores foram encontrados na posse de um cidadão angolano que regressava ao país vindo da República Democrática do Congo (RDC), tendo, para o efeito, enaltecido o trabalho desenvolvido pela brigada canina destacada na fronteira.

“Sentimo-nos encorajados com o reforço da brigada canina aqui no Luvo para contrapor os métodos sofisticados utilizados pelos traficantes na tentativa de ludibriar as nossas forças”, expressou.

Avançou que os valores apreendidos serão depositados na Conta Única do Tesouro (CUT) e o proprietário deverá, caso o entenda, accionar os mecanismos legais para reclamar junto das autoridade competentes para reaver o seu dinheiro.

O posto fronteiriço do Luvo dista 60 quilómetros a norte da cidade de Mbanza Kongo, sede provincial e tem sido um ponto de transacções comerciais todos os dias entre os cidadãos angolanos e da RDC.

Leia também
  • 17/03/2018 12:05:04

    Zaire: Confirmado vazamento de 100 barris de petróleo bruto no Soyo

    Soyo - A Sociedade Petrolífera Angolana "Somoil SA" confirmou nesta sexta-feira, no município do Soyo, província do Zaire, o derramamento de 105,84 barris de petróleo bruto na localidade de Kitona, fruto de uma fuga registada num dos oleodutos que interligam as bases petrolíferas de Kinfukena e Pangala, em on-shore, por si operadas.

  • 15/03/2018 14:28:22

    Trangressões de contrabando de combustível com tendência baixista

    Mbanza Kongo - Seis infracções de contrabando de combustível foram registadas, nos últimos sete dias, pela Polícia Nacional na província do Zaire, uma queda de uma transgressão em relação à semana anterior.

  • 13/03/2018 18:32:02

    Ruptura no oleoduto causa derrame de petróleo no Soyo

    Soyo - Uma ruptura verificada na tubagem de transporte do crude entre as bases petrolíferas de Kinfuquena e Pangala, em on-shore, no município do Soyo, província do Zaire, está na origem do derrame de média proporção registada na madrugada desta terça-feira, no bairro Kitona, periferia da cidade.

  • 12/03/2018 17:36:16

    Escassez de chuva compromete colheita no Soyo

    Soyo - O sector da agricultura no município do Soyo reduziu a previsão de colheita da presente campanha agrícola de duas mil e 500 toneladas para 833 toneladas, devido à escassez de chuva registada nos meses de Outubro e Novembro de 2017.