Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Janeiro de 2018 | 08h15 - Actualizado em 14 Janeiro de 2018 | 05h55

Zaire: Apreendidos no Nkoko quantidades de medicamentos

Mbanza Kongo - Quantidades consideráveis de medicamentos diversos foram apreendidos, quinta-feira, no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, pela Polícia Nacional, por importação ilegal de fármacos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Medicamentos

Foto: Lucas Neto

De acordo com o director do gabinete de comunicação institucional e imprensa da Delegação do Ministério do Interior, subinspetor-prisional Carlos Fidel, que falava sábado, à imprensa, os referidos fármacos foram apreendidos no posto policial do Nkoko, na via que conduz à comuna fronteiriça do Luvo.

Explicou que o produto foi encontrado num camião proveniente da República Democrática do Congo (RDC), através da via do município fronteiriço do Nóqui, tendo sido interpelado pelas forças policiais destacadas na localidade.

Acrescentou que, o medicamento foi importado na vizinha República Democrática do Congo (RDC), tendo entrado no território nacional através do posto aduaneiro do Nóqui para ser comercializado no município do Cuimba, 62 quilómetros a Nordeste da cidade de Mbanza Kongo.

Esta é a segunda apreensão de medicamentos que a polícia faz no decurso deste mês de Janeiro. A primeira aconteceu no dia 1 de Janeiro deste ano de 2018.

Leia também
  • 17/03/2018 12:05:04

    Zaire: Confirmado vazamento de 100 barris de petróleo bruto no Soyo

    Soyo - A Sociedade Petrolífera Angolana "Somoil SA" confirmou nesta sexta-feira, no município do Soyo, província do Zaire, o derramamento de 105,84 barris de petróleo bruto na localidade de Kitona, fruto de uma fuga registada num dos oleodutos que interligam as bases petrolíferas de Kinfukena e Pangala, em on-shore, por si operadas.

  • 15/03/2018 14:28:22

    Trangressões de contrabando de combustível com tendência baixista

    Mbanza Kongo - Seis infracções de contrabando de combustível foram registadas, nos últimos sete dias, pela Polícia Nacional na província do Zaire, uma queda de uma transgressão em relação à semana anterior.

  • 13/03/2018 18:32:02

    Ruptura no oleoduto causa derrame de petróleo no Soyo

    Soyo - Uma ruptura verificada na tubagem de transporte do crude entre as bases petrolíferas de Kinfuquena e Pangala, em on-shore, no município do Soyo, província do Zaire, está na origem do derrame de média proporção registada na madrugada desta terça-feira, no bairro Kitona, periferia da cidade.

  • 12/03/2018 17:36:16

    Escassez de chuva compromete colheita no Soyo

    Soyo - O sector da agricultura no município do Soyo reduziu a previsão de colheita da presente campanha agrícola de duas mil e 500 toneladas para 833 toneladas, devido à escassez de chuva registada nos meses de Outubro e Novembro de 2017.