Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

10 Fevereiro de 2018 | 01h40 - Actualizado em 10 Fevereiro de 2018 | 01h40

Malanje: Aberta feira do produtor

Malanje - Uma feira do produtor, consubstanciada na exposição e venda de produtos agrícolas e peças artesanais, foi aberta na sexta-feira na cidade de Malanje.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A feira tem como finalidade mostrar as potencialidades agrícolas e artesanais da província e enquadra-se na jornada dos 86 anos da cidade de Malanje, a assinalar-se a 13 deste mês.

A mesma foi aberta pelo governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata kanawa”, e tem a participação de expositores dos municípios de Malanje, Cacuso e Mucari, que expõem produtos agrícolas como mandioca, ginguba, milho, soja, feijão, batata doce e rena, fuba de bombom e frutas diversas.

A decorrer até ao dia 17 próximo, no certame estão ainda a ser exibidos instrumentos musicais como marimba e kissanji, para além de roupas africanas, calçados, pastas e pulseiras tradicionais.

Na ocasião o governador provincial realçou que a feira permite ao produtor local expor as suas capacidades e potencialidades de produção em vários domínios.

Considerou fundamental a participação da população no desenvolvimento da cidade de Malanje, dando o seu contributo na diversificação da economia.

Malanje foi elevada à categoria de cidade a 13 de Fevereiro de 1932, pelo primeiro governador do então distrito, Veríssimo Sarmento, através do Diploma Legislativo número 313 do regime português.

O programa de actividades reserva várias actividades como feira literária, concerto gospel, moda Malanje, torneio de futebol 11, mesa redonda sobre a cidade, palestras sobre Malanje na rota da prosperidade, entre outros atractivos.

Leia também
  • 09/02/2018 20:07:39

    Brasil reabre linha de crédito para Angola com dois biliões de dólares

    Luanda - O governo do Brasil reabriu nesta sexta-feira a linha de crédito para Angola, com um valor de dois biliões de dólares norte-americanos, que será financiado através do Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social (BNDES).

  • 09/02/2018 18:35:11

    Apesar da baixa no rating, Moody?s acredita na consolidação fiscal de Angola

    Luanda - O Ministério das Finanças afirmou nesta sexta-feira, que apesar da decisão da Moody's em colocar o rating de Angola em revisão para a descida, esta agência de notação de risco acredita no anunciado esforço do plano de consolidação fiscal do Governo angolano e nos benefícios do novo regime cambial.

  • 09/02/2018 17:39:07

    Receitas do IPU aumentam mais três milhões de kwanzas

    Luena - Cinco milhões, 482 mil e 706 kwanzas foram arrecadado resultantes da cobrança do Imposto Predial Urbano (IPU), durante o mês de Janeiro último, com um aumento de mais de três milhões de Kwanzas, em comparação com o igual período de 2017.

  • 09/02/2018 17:23:43

    Sector petrolífero faz revisão sobre incentivos fiscais

    Luanda - O sector petrolífero angolano está a finalizar a revisão do decreto sobre os incentivos fiscais e descobertas marginais que vai permitir que um volume de cerca de quatro mil milhões de barris sejam desenvolvidos, informou nesta sexta-feira, em Luanda, o secretário de Estado para os Petróleos, Paulino Jerónimo.