Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

10 Fevereiro de 2018 | 05h30 - Actualizado em 10 Fevereiro de 2018 | 01h40

Malanje: Aberta feira do produtor

Malanje - Uma feira do produtor, consubstanciada na exposição e venda de produtos agrícolas e peças artesanais, foi aberta na sexta-feira na cidade de Malanje.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A feira tem como finalidade mostrar as potencialidades agrícolas e artesanais da província e enquadra-se na jornada dos 86 anos da cidade de Malanje, a assinalar-se a 13 deste mês.

A mesma foi aberta pelo governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata kanawa”, e tem a participação de expositores dos municípios de Malanje, Cacuso e Mucari, que expõem produtos agrícolas como mandioca, ginguba, milho, soja, feijão, batata doce e rena, fuba de bombom e frutas diversas.

A decorrer até ao dia 17 próximo, no certame estão ainda a ser exibidos instrumentos musicais como marimba e kissanji, para além de roupas africanas, calçados, pastas e pulseiras tradicionais.

Na ocasião o governador provincial realçou que a feira permite ao produtor local expor as suas capacidades e potencialidades de produção em vários domínios.

Considerou fundamental a participação da população no desenvolvimento da cidade de Malanje, dando o seu contributo na diversificação da economia.

Malanje foi elevada à categoria de cidade a 13 de Fevereiro de 1932, pelo primeiro governador do então distrito, Veríssimo Sarmento, através do Diploma Legislativo número 313 do regime português.

O programa de actividades reserva várias actividades como feira literária, concerto gospel, moda Malanje, torneio de futebol 11, mesa redonda sobre a cidade, palestras sobre Malanje na rota da prosperidade, entre outros atractivos.

Leia também
  • 18/03/2018 21:45:30

    Quinze mil crianças formadas em gestão de finanças pessoais

    Luanda - Quinze mil crianças angolanas foram capacitadas em gestão de finanças pessoais e sobre empreendedorismo na “Semana Global do Dinheiro”, uma actividade realizada hoje e enquadrada no programa de educação financeira do Banco Nacional de Angola (BNA).

  • 18/03/2018 00:38:28

    Abertura de balcões no Luacano e Cameia dependem da avaliação - diz Alcides Safeca

    Luena - O presidente do Conselho Administrativo do Banco de Poupança e Crédito (BPC), Alcides Safeca, disse neste sábado, no Luena, que a instalação de balcões nos municípios de Luacano e Cameia, província do Moxico, depende do resultado da avaliação que se fizer.

  • 16/03/2018 18:43:53

    Agricultores da Matala devem mais de AKz 190 milhões à Sodmat

    Matala - Cento e noventa milhões de Kwanzas é a dívida que os 700 agricultores que exploram terras no perímetro irrigado da Matala têm com a Sodmat - Sociedade de Gestão , desde 2012, pelo fornecimento de inpust agrícolas e assistência técnica.

  • 16/03/2018 16:48:39

    Depreciação do Kwanza suficiente para corrigir sobrevalorização

    Luanda - A depreciação do Kwanza que ocorreu até agora é suficiente para corrigir a sobrevalorização da moeda que punha em causa os fundamentos de longo prazo da economia angolana, declarou hoje, em Luanda, o chefe da missão do FMI, Ricardo Velloso.