Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Fevereiro de 2018 | 15h14 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2018 | 15h13

Malanje: Reafirmado apoio ao incremento da produção agrícola

Malanje - Mais apoio à actividade agrícola, por meio da contínua formação dos camponeses, bem como a distribuição de sementes e tractores agrícolas às associações e cooperativas de camponeses, consta das prioridades da administração municipal de Malanje para este ano, de modo a reforçar a capacidade produtiva da circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, nesta cidade, pelo administrador municipal de Malanje, João de Assunção, quando falava à margem dos 86 anos da cidade de Malanje, que se assinala terça-feira (13), justificando que a aposta na agricultura constitui o pilar para a diversificação económica e melhoria da qualidade de vida das famílias, sobretudo as rurais.

De acordo com o responsável, a construção de infra-estruturas integradas como hospitais e escolas, entre outras, constam também do plano de acção da administração municipal a curto e médio prazos, com vista a melhoria das condições sociais dos munícipes.

João de Assunção destacou os ganhos que a cidade de Malanje obteve nos últimos seis anos, com o surgimento de cinco escolas do ensino superior, seis centros de saúde de referência, reabilitação do Hospital Regional e expansão da rede escolar, entre outras infra-estruturas.

A cidade de Malanje foi elevada à essa categoria a 13 de Fevereiro de 1932, pelo primeiro governador do referido distrito na era colonial, Veríssimo Sarmento, através do Diploma Legislativo número 313, do regime português.

Em saudação a data, estão agendadas várias actividades como feiras de diversos produtos e literária, concerto gospel, moda Malanje, torneio de futebol onze, mesa redonda sobre esta urbe, entre outras actividades.

Leia também
  • 16/03/2018 03:46:13

    Malanje: Camponeses da Aldeia de Nhata beneficiam de campo mecanizado e semente de feijão

    Malanje - Trinta e uma famílias pertencentes a associação de camponeses "Congo Dia-Nzala" da aldeia de Nhata, comuna de Mufuma, município de Kiwaba Nzoji, a 95 quilómetros a leste da cidade de Malanje, beneficiaram na quinta-feira, de trinta e um hectares de terra mecanizada e mil e 800 quilogramas de sementes de feijão, entregues pelo projecto de agricultura familiar voltado para o mercado (Mosap II).

  • 11/03/2018 06:02:24

    Malanje: MOSAP II prevê implementar mais de 100 novas escolas de campo

    Malanje - Cento e 20 novas escolas de campo serão implementadas ainda este ano nos municípios de Massango, Cahombo, Cacuso, Calandula, Cambundi-Catembo e Mucari, no âmbito do Projecto de Agricultura Familiar voltada para o Mercado (MOSAP II), de modo a potenciar a agricultura familiar nas comunidades.

  • 22/02/2018 18:44:29

    Administradores municipais falam sobre resultados do OGE 2017

    Malanje - Administradores municipais, directores provinciais e estudantes universitários participaram hoje (quinta-feira), nesta cidade, num workshop sobre os resultados do estudo do OGE (Orçamento Geral do Estado) 2017, numa iniciativa da Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA) Antena Malanje.

  • 17/02/2018 00:59:21

    Malanje: Lançada construção de entrepostopo frigorífico para conservar 20 mil toneladas de pescado

    Malanje - A província de Malanje vai contar, até Dezembro deste ano, com um entreposto frigorífico grossista com capacidade para conservar 20 mil toneladas de produtos perecíveis como peixe, frango, carne, e muitos outros, para uma melhor organização da cadeia produtiva.