Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Fevereiro de 2018 | 15h14 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2018 | 15h13

Malanje: Reafirmado apoio ao incremento da produção agrícola

Malanje - Mais apoio à actividade agrícola, por meio da contínua formação dos camponeses, bem como a distribuição de sementes e tractores agrícolas às associações e cooperativas de camponeses, consta das prioridades da administração municipal de Malanje para este ano, de modo a reforçar a capacidade produtiva da circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, nesta cidade, pelo administrador municipal de Malanje, João de Assunção, quando falava à margem dos 86 anos da cidade de Malanje, que se assinala terça-feira (13), justificando que a aposta na agricultura constitui o pilar para a diversificação económica e melhoria da qualidade de vida das famílias, sobretudo as rurais.

De acordo com o responsável, a construção de infra-estruturas integradas como hospitais e escolas, entre outras, constam também do plano de acção da administração municipal a curto e médio prazos, com vista a melhoria das condições sociais dos munícipes.

João de Assunção destacou os ganhos que a cidade de Malanje obteve nos últimos seis anos, com o surgimento de cinco escolas do ensino superior, seis centros de saúde de referência, reabilitação do Hospital Regional e expansão da rede escolar, entre outras infra-estruturas.

A cidade de Malanje foi elevada à essa categoria a 13 de Fevereiro de 1932, pelo primeiro governador do referido distrito na era colonial, Veríssimo Sarmento, através do Diploma Legislativo número 313, do regime português.

Em saudação a data, estão agendadas várias actividades como feiras de diversos produtos e literária, concerto gospel, moda Malanje, torneio de futebol onze, mesa redonda sobre esta urbe, entre outras actividades.

Leia também
  • 05/02/2019 12:26:06

    Troços Lucala/Cacuso e Malanje reabertos

    Malanje - Os troços rodoviários que ligam os municípios de Lucala/Cacuso e Cacuso/Malanje, numa extensão de 68 quilómetros cada, ao longo da estrada nacional 230, foram reabertos nesta segunda-feira.

  • 01/02/2019 20:07:05

    Construção da barragem de Baynes estimada em USD 1,2 mil milhões

    Cacuso - A construção da barragem hidroeléctrica Binacional de Baynes, com início previsto para 2021, no rio Cunene, fronteira entre Angola e a Namíbia, está estimada em 1,2 mil milhões de dólares, avançou hoje (sexta-feira), em Malanje, o ministro angolano da Energia e Águas, João Baptista Borges.

  • 31/01/2019 15:55:00

    Camponeses de Cambunze recebem sementes de batata-rena e fertilizantes

    Malanje - Dez toneladas de batata-rena e duas e meia de adubo foram entregues hoje (quinta-feira), pelo MOSAP II a associação camponesa "Revolução de Outubro" da aldeia de Cambunze, município de Cacuso.

  • 30/01/2019 20:11:48

    Angola e Namíbia estudam modelo de construção da barragem de Baynes

    Malanje - Angola e Namíbia discutiram hoje (quarta-feira), os pressupostos técnicos, económicos e ambientais para a construção, dentro em breve, da barragem hidro-eléctrica Binacional de Baynes, na região fronteiriça dos dois países.