Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

14 Fevereiro de 2018 | 19h36 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2018 | 19h36

Finanças cria grupo de trabalho para tratar da tributação

Luanda - O Ministério das Finanças, através de um despacho do seu titular, constituiu um Grupo de Trabalho para as questões tributárias, com a incumbência de auscultar e aconselhar o ministro em matérias sobre Fiscalidade, Direito Fiscal, Direito Aduaneiro e matérias conexas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministério das Finanças

Foto: Clemente Santos

Caberá ao grupo pronunciar-se sobre a adequação ou conformidade das várias iniciativas de política tributária, tendo em conta a realidade social, económica e política do país, bem como pronunciar-se, em especial, sobre as iniciativas legislativas relativas ao processo da reforma estrutural do sistema tributário, de acordo com uma nota de imprensa chegada hoje à Angop.

Presidido pelo ministro das Finanças, o Grupo de Trabalho para as questões tributárias  é integrado pelo secretário de Estado das Finanças e Tesouro, pelo presidente do conselho de administração e directores da Administração Geral Tributária (AGT) e directores do Ministério.

Associações e ordens profissionais também vão estar representados no grupo de trabalho, como a Ordem dos Advogados, a Confederação Empresarial de Angola, a Associação Industrial de Angola (AIA), a Ordem dos contabilistas e Peritos Contabilistas de Angola, a Câmara dos Despachantes Oficiais de Angola e Associação das Seguradoras.

Podem, igualmente, integrar o Grupo de Trabalho, mediante convite do Ministro das Finanças, outras entidades ou individualidades especializadas ou interessadas em matéria tributária e conexas.

Leia também
  • 23/02/2018 19:09:19

    Projectos do PIP sem financiamento assegurado

    Luanda - O Programa de Investimento Publico (PIP) para 2018, que contempla um total de mil e 893 projectos em todo o território nacional, com um valor programado de 890,12 mil milhões de kwanzas, encontram-se sem financiamento assegurado, em função do défice fiscal do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2018.

  • 08/02/2018 18:08:36

    Finanças emite obrigações no valor de AKZ 291 biliões

    Luanda - Duzentos e noventa e um biliões e 900 milhões de kwanzas é o valor autorizado ao ministro das Finanças para emissão especial de Obrigações de Tesouro em Moeda Nacional (OT-MN), a favor do Banco Nacional de Angola soube a Angop nesta quinta-feira.

  • 31/01/2018 11:47:40

    Finanças emite Obrigações do Tesouro no valor de AKZ 301 biliões

    Luanda - O Ministério da Finanças determinou a emissão de Obrigações de Tesouro no valor de 301,2 biliões de kwanzas, para títulos da dívida pública directa, autorizada por Decreto Presidencial de 24 Janeiro deste ano.