Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

08 Novembro de 2018 | 17h03 - Actualizado em 08 Novembro de 2018 | 17h03

Governo pede fim à fuga ao fisco

Cuito - O governador da província do Bié, Pereira Alfredo defendeu hoje, na cidade do Cuito, a necessidade da Delegação das Finanças pôr fim à fuga ao fisco, para que o Estado possa aumentar a colecta de receitas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Pereira Alfredo - Governador da província da província

Foto: Leonardo Castro

Em declarações à Angop, o governante disse ser necessário a Delegação das Finanças, através das suas repartições fiscais, aumentar a fiscalização junto das empresas para evitar a fuga ao fisco.

Entretanto, a Repartição Fiscal do Cuito arrecadou, no primeiro trimestre deste ano, 655 milhões e 48 mil Kwanzas, contra 610 milhões e 491 mil, em igual período anterior, resultante de pagamentos de impostos de rendimento de trabalho, aplicação de capitais, industrial, predial urbano, multas e penalidades, serviços comunitários e comerciais, impostos de selo, receitas dos serviços de conservatória e serviços notariais, juros de mora, multas fiscais e de dívidas, entre outras, fontes de receitas.

Além da repartição do Cuito, os municípios do Cunhinga, Chitembo e Catabola também contribuíram na colecta destas receitas.

A província do Bié, centro de Angola, possui um milhão, 455 mil e 255 habitantes, distribuídos em nove municípios, sendo que apenas as localidades do Andulo, Cuito, Chinguar e Camacupa dispõem de repartições fiscais, enquanto Catabola, Chitembo, Nhârea e Cuemba não possuem.

Assuntos Província » Bié   Receitas  

Leia também
  • 24/01/2019 17:28:32

    Apicultores projectam aumentar produção de mel

    Cuemba - Pelo menos 563 mil litros de mel serão produzidos este ano pelos apicultores do município do Cuemba, província do Bié, mais 61 mil em relação a 2018.

  • 23/01/2019 12:40:09

    Exportação de granito com facturação de AKz 100 milhões

    Lubango - Cento e 34 milhões, 500 mil e 510 kwanzas é o valor arrecadado em 2018 pela direcção provincial do comércio, indústria e recursos minerais, resultante da cobrança de guias de exportação de granito, declaração fiscal e credencial para o transporte de inertes na Huíla.

  • 22/01/2019 17:39:13

    IDF arrecada mais de um milhão de Kwanzas

    Mbanza Kongo - Um milhão e quatrocentos e sessenta mil e 980 Kwanzas é o valor arrecadado de Janeiro a Dezembro do ano transacto, pelo Departamento do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF) na província do Zaire, informou nesta terça-feira, em Mbanza Kongo, o seu responsável, João Domingos.

  • 22/01/2019 17:35:50

    BPC retoma crédito salário antecipado

    Cuito - O Banco de Poupança e Credito (BPC) procedeu hoje, na cidade do Cuito, à reabertura na província do Bié do crédito salário antecipado.