Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

08 Novembro de 2018 | 16h55 - Actualizado em 08 Novembro de 2018 | 16h55

Moxico acena para investidor sul africano

Luena - O governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba convidou nesta quarta - feira, no Luena, os empresários sul africanos a investirem em diversas áreas desta região, para contribuir no seu desenvolvimento sócio económico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Gerente de Propriedades e Desenvolvimento (Shoprites Imobiliara), João Caetano

Foto: Kinda kyungu

Moxico: Governador Provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba visita futuras instalações da Shoprite

Foto: Kinda kyungu

O governante fez o convite durante uma visita de constatação efectuada nas obras das futuras instalações do grupo comercial Shoprite, prometendo todo apoio necessário para presença de empresários sul africanos na província do Moxico.

Encorajou a direcção da Shoprite a trabalhar no sentido de concluir o mais rápido possível a construção das infra-estruturas, onde funcionarão a sua firma comercial que estima em oferecer 200 empregos directos aos jovens e trazer o progresso da região.

Incentivou, por outro lado, a interacção entre os diferentes sectores do grupo comercial Shoprite e os agricultores locais, para estabelecer um mecanismo permanente de fornecimento e comercialização dos produtos do campo.

Na ocasião, o Director de desenvolvimento e novos negócios da Shoprite, João Caetano, fez saber que após ter ultrapassado problemas derivados da situação financeira da empresa de construção, agora a obra evolui rapidamente, prevendo para Julho do próximo ano, a abertura do estabelecimento comercial.

A superfície comercial comportará todos os serviços, nomeadamente, peixaria, talho, padaria, Sapataria, centro óptico, farmácia, loja de vestuários da marca sul africana, entre outros.

A nível da região leste, a Shoprite tem um centro comercial do mesmo género na província da Lunda Sul e neste momento, está a finalizar mais duas construções em Cabinda e Ondjiva, prevendo realizar novas pesquisas no município fronteiriço do Luau.

Leia também
  • 05/11/2018 19:15:13

    Autoridades encerram mina ilegal de diamantes

    Cangamba - Uma mina de diamantes explorada de forma ilegal no rio Cussive, comuna do Muié, município dos Luchazes, foi encerrada hoje pelas autoridades governamentais da província do Moxico, no âmbito da " Operação "Transparência" em curso no país.

  • 05/11/2018 19:01:08

    Empresas aliciam sobas para permitir exploração ilegal de madeira

    Uíge - O administrador municipal em exercício de Ambuila, Geraldo Domingos Dendo, denunciou hoje a existência de empresas que aliciam as autoridades tradicionais fazendo falsas promessas para permitir a exploração ilegal de madeira na localidade.

  • 05/11/2018 12:48:21

    Camponeses de Nacatenga recebem inputs agrícolas

    Saurimo - Vários "inputs agrícolas" e sementes, como sementes de milho, adubos, enxadas, catanas e outros meios, foram entregues domingo, na aldeia do Nacatenga, 20 quilómetros da comuna do Muriege, município do Muconda (Lunda Sul), com vista a aumentar a produção.