Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

08 Novembro de 2018 | 17h15 - Actualizado em 08 Novembro de 2018 | 17h15

Namibe inicia impressão de alvará comercial

Moçâmedes - O Ministério do Comércio iniciou hoje, na cidade de Moçamedes, a impressão local do alvará comercial na província do Namibe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Namibe:Comerciantes esclarecidos sobre o novo metodo de emissão de alvará comercial

Foto: Sofer Kanguami

Na ocasião, o consultor do secretário de Estado para o Comércio, Assunção Pereira, pediu hoje às administrações municipais maior responsabilidade dos seus quadros no tocante a prestação de serviço aos cidadãos nos vários sectores da vida económica e social.

O consultador apontou a necessidade de se apostar nos quadros humanos capazes de corresponder com as exigências actuais, onde o domínio das tecnologias de informação e comunicação devem ser a base fundamental para o sucesso de cada acção laboral.

“A partir deste momento temos condições para imprimir os alvarás na província do Namibe e para tal é necessário uma nova dinâmica por parte dos nossos técnicos para que o cidadão que queira exercer qualquer actividade comercial possa ser bem atendido e esclarecido”, disse o responsável.

Por seu turno, o  governador do Namibe, Carlos da Rocha Cruz reconheceu a burocracia que existia anteriormente para aquisição deste documento importante para os comerciantes, pois com esta emissão local tudo fica mais fácil para os operadores.

“ Antes era necessário gastar muito dinheiro para tratar este documento na capital do País (Luanda), agora o que nós pretendemos é que as actividades comerciais se desenvolvam de forma legal, pois os nossos comerciantes jogam um papel fundamental na vida das nossas populações”, concluiu.

Na ocasião, o secretário de Estado para Comércio, Amadeu Nunes, garantiu que até final do ano todas as províncias estarão habilitadas a emitir os seus alvarás localmente.

Na ocasião, foram entregues alguns alvarás comerciais impressos no local a alguns comerciantes da província.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 01/11/2018 18:00:06

    Mais de 72 mil cabeças de gado vacinadas

    Moçâmedes - Setenta e duas mil e 678 cabeças de gado bovino foram vacinadas na província do Namibe, contra pneumonia contagiosa, carbúnculo hemático, sintomático e dermatite nodular, de Maio a Outubro último, mais 62 mil e 681 em relação ao igual período anterior.

  • 30/10/2018 16:57:04

    Captura de pescado regista redução de quatro mil toneladas

    Moçamedes - A captura de pescado na província do Namibe atingiu, nos últimos seis meses do ano, nove mil e 34 toneladas de pescado diverso, uma redução de quatro mil e 541 toneladas em relação ao período homólogo de 2017.

  • 30/10/2018 16:40:43

    Obras do entreposto frigorífico de Moçamedes paralisadas

    Moçâmedes - As obras da construção do entreposto frigorífico no Saco-Mar, município de Moçamedes, estão paralisadas desde Agosto último, devido à falta de valores monetários, anunciou hoje o director provincial das Pescas e do Mar, Isaac Cativa Herculano.