Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

06 Dezembro de 2018 | 20h08 - Actualizado em 06 Dezembro de 2018 | 20h07

Reaberto BPC salário na província

Menongue - Após um período de reestruturação do Banco de Poupança e Crédito (BPC) foi reaberto esta quarta-feira, na província do Cuando Cubango, o crédito a curto prazo "BPC salário", destinados a todos os funcionários públicos com os rendimentos domiciliados na instituição, informou o director da região sul do BPC, Álvaro Vigário.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O gestor fez este convite quando falava no encontro com os funcionários públicos local, que visou auscultar os problemas que têm enfrentado no dia-a-dia, por formas a atender as exigências dos clientes apostar na melhoria da prestação de serviços, aumentando cada vez mais o número de clientes em todo país.

Fez saber que o “BPC salario” já é um produto usufruído pelos clientes da província do Namibe e Cunene por alguns meses, enquanto estavam a apreciar a situação dos clientes do Cuando Cubango para desta forma beneficiarem-se deste produto.

Informou aos participantes sobre a importância da Linha de Crédito do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), que tem como objectivo único o de apoiar este segmento especialmente dos que actuam nos sectores da agro-pecuária, indústria água e pesca.

Nesta linha, Álvaro vigário disse que o BPC está a financiar o equivalente em kwanzas montantes superiores a três milhões de dólares norte-americanos e, pelo potencial da província do Cuando Cubango, nestes sectores espera-se uma adesão massiva para se dar o contributo no processo de diversificação da economia.

Por outro lado, chamou os clientes a aderirem os produtos de poupança que este final de ano criou, como o depósito a prazo confiança, depósito a prazo premio extra e o depósito a prazo indexa, em razão das suas mútuas vantagens.

Justificou que a instituição criou os produtos referenciados a pensar em todos os seus clientes espalhados nas 18 províncias do país, em que estão em oferta os melhores rendimentos e a chance de ganhar, em sorteio, até quatro milhões e 500 mil kwanzas.

Segundo o responsável, o banco vem assim atender uma das necessidades dos clientes que tinham neste produto um porto seguro para o pagamento das suas despesas a qualquer altura do mês.

Na ocasião, o coordenador do departamento de análise de crédito do BPC na região sul, Hélder Freitas, disse que o limite do financiamento mantém-se inalterado até dois salários que será reembolsado em quatro meses com uma taxa de 45 por cento.

Fez saber que para adquirir o BPC salario é necessário que o cliente tenha salários domiciliados no BPC, onde irá preencher o formulário que consta o número de conta, contribuinte e o salário que aufere, uma carta à instituição das condições para o efeito.

Leia também
  • 29/11/2018 21:10:52

    Reservas internacionais baixaram USD 7,3 mil milhões entre 2016 e 2017

    Luanda - As Reservas Internacionais Líquidas (RIL) de Angola baixaram 7,3 mil milhões de dólares no período de um ano, ao passar de USD 20,8 mil milhões para 13,5 mil milhões de dólares entre Dezembro de 2016 e Dezembro de 2017.

  • 28/11/2018 18:56:49

    Angola introduz pagamentos móveis em 2019

    Luanda - O sistema de pagamentos de Angola vai estar mais diversificado em 2019, com a introdução dos pagamentos móveis, a partir de um telefone móvel.

  • 28/11/2018 13:58:26

    Gestão dos sistemas de pagamentos deve aliar-se às boas práticas

    Luanda - O vice-governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Rui Minguêns Oliveira, disse hoje que os sistemas de pagamentos só cumprirão os objectivos do interesse público ( segurança, eficiência e inclusão) se a sua gestão estar aliada às boas práticas internacionais.