Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

16 Abril de 2018 | 06h01 - Actualizado em 16 Abril de 2018 | 05h34

Sonangol garante combustível por via ferroviária

Luena - A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola ?Sonangol E.P? garantiu o abastecimento de combustível à província do Moxico, duas vezes por semana, a partir do Lobito (Benguela) e do Huambo, através da via ferroviária, indica uma nota da instituição distribuída domingo à Angop, no Luena.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Sonangol Distribuidora da Região Leste

Foto: David Dias

Segundo a nota, o recurso aos caminhos-de-ferro de Benguela (CFB), deve- se ao desabamento, terça-feira(13), da ponte alternativa criada sobre o rio Luachimo, cujo incidente inviabilizou a circulação rodoviária, condicionando a transferência de combustível para a província do Moxico.

A Sonangol informa não se tratar  de uma ruptura de stock de produtos e que  de  momento todas as acções estão a ser desenvolvidas no sentido de se  ultrapassar  os   constrangimentos  no mais curto espaço de tempo.

No documento a empresa assegura a existência dos derivados de petróleo, informando que o processo de distribuição dos  produtos e transferências inter-parques seguem o seu curso normal.

Reconhece que a situação do Moxico é pontual, pelo que, a acção da empresa é tão -somente preventiva, não existindo quaisquer razões para inquietações nem excessos.

Leia também
  • 16/04/2018 16:37:39

    Mar pode ser alternativa segura para diversificação económica

    A economia azul ou marítima pode afirmar-se, futuramente, como alternativa segura para a diversificação da produção de bens alimentares de consumo directo para o país, vaticinou hoje o ministro da Economia e Planeamento, Pedro Luís da Fonseca.

  • 16/04/2018 14:54:08

    Executivo vai reduzir 30% dos custos com contratação electrónica

    Luanda - As despesas públicas poderão reduzir em 30 por cento, por ano, em termos de custos, com o lançamento do portal da contratação pública electrónica, cujo processo vai abranger todas unidades orçamentais do país, até Setembro de 2019.

  • 14/04/2018 18:46:13

    Destacada importância do empreendedorismo juvenil

    Humpata - O empreendedorismo juvenil contribui para o crescimento dos municípios, com o aumento da produção de bens e serviços para as populações, redução das assimetrias e desigualdades sociais e promoção do emprego e estabilidade das famílias, considerou hoje, nesta cidade, o membro da comissão de pais e encarregado de educação do Instituto Politécnico da Humpata, Humberto Miguel.