Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

16 Abril de 2018 | 19h31 - Actualizado em 16 Abril de 2018 | 18h55

Administrador do Dande destaca importância das receitas municipais

Caxito - O administrador municipal do Dande, João Castelo Branco, destacou hoje, segunda-feira, em Caxito, província do Bengo, a importância da implementação das receitas comunitárias para resolução dos problemas sociais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o administrador, que falava no seminário sobre as receitas municipais como fontes do Estado, referiu ser importante o cidadão pagar imposto para que o governo possa criar melhores condições de vida da população, sobretudo na área da saúde, educação, emprego, segurança, construção de novas infraestruturas, estradas e pontes.

“Qualquer sistema financeiro e organizado garante a formação, captação, capitalização, segurança das poupanças, mobilização e aplicação dos recursos financeiros para o desenvolvimento socioeconómico e social”, frisou.

Por seu turno, o director do Gabinete Jurídico e Contencioso Administrativo do Dande, Bemba António, referiu que as receitas municipais ou comunitárias constam no modelo de município independente e é uma realidade pertencente as autarquias locais.

O seminário sobre as receitas municipais, com duração de um dia, contou com a participação dos administradores comunais, quadros da administração municipal do Dande e seus órgãos locais e desconcentrados.

nnnnn

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 31/01/2019 02:14:10

    Projecto de ouro arranca na província do Bengo

    Caxito - O projecto de ouro denominado "TIANDAIMANING", na comuna do Ngombe, município de Nambuangongo, província do Bengo, numa área de cinco quilómetros quadrados, prevê entrar em actividade em Agosto deste ano, com uma produção anual, na primeira fase, de 180 quilogramas.

  • 30/01/2019 01:14:52

    Salineiras do Ambriz necessitam de 60 milhões de Kwanzas

    Caxito - As salineiras Capulo, Natércia e Filhos no município do Ambriz, província do Bengo, necessitam de cerca de 60 milhões de Kwanzas para pôr em funcionamento 24 hectares que estão sem produzir.

  • 29/01/2019 17:49:19

    Pescadores chineses e vietnamita condenados por pesca ilegal

    Caxito - Cinco cidadãos chineses e um vietnamita, comandantes de embarcações que exerciam ilegalmente a pesca na Barra do Dande, foram condenados pelo Tribunal Provincial do Bengo a pena de um mês de prisão e a expulsão do país.

  • 22/01/2019 23:14:52

    Apreendidas catorze embarcações no Bengo

    Caxito - Catorze embarcações com licenças de pesca revogadas, por não reunirem as condições higieno-sanitárias, acomodação e conservação de pescado, foram apreendidas na província do Bengo, no âmbito da operação “Mar Seguro”, que decorre desde Dezembro último no país.