Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

07 Julho de 2018 | 19h55 - Actualizado em 09 Julho de 2018 | 13h41

Mercado do Uíge carece de reabilitação urgente - Ministro do Comércio

Uíge - O mercado municipal do Uíge necessita de uma reabilitação urgente, devido ao seu avançado estado de degradação e as condições péssimas de saneamento do meio, disse o ministro do Comércio, Jofre Van-dúnem Júnior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Instalações do Mercado da Província do Uíge

Foto: Domingos Nicolau

Ministro do Comércio Jofre Van-Dúnem Júnior durante visita ao Mercado da Província do Uíge

Foto: Domingos Nicolau

Durante 72 horas, o governante trabalhou na província do Uíge, onde constatou, entre outras, as condições do mercado municipal, do “Nosso Super” e do novo mercado do Kindenuco, periferia da cidade do Uíge.

No final da jornada, o ministro recomendou as autoridades locais para tomarem providências, no sentido da reabilitação do mercado municipal do Uíge.

Para o governante, os locais de comercialização de produtos alimentares devem primar pelo saneamento básico, visando prevenir as doenças.

Informou que o referido mercado será encerrado para reabilitação, assim que tratarem da iluminação do novo mercado do kindenuco.

Durante a sua estadia na província, Jofre Van-dúnem Júnior orientou a cerimónia de abertura da Expo Uíge2018, da campanha de colheita de Café no município do Bungo e presidiu o Workshop de Adesão de Angola a Zona de Comércio Livre da Sadc.

Leia também
  • 06/07/2018 19:44:12

    Empresários esclarecidos sobre adesão à zona de comércio da SADC

    Uíge - Um workshop para esclarecer e auscultar a classe empresarial das províncias do Kuanza Norte, Malange, Uíge e Zaire, sobre a Adesão de Angola à Zona Livre do Comércio Livre da SADC foi realizado nesta sexta-feira no Uíge, numa promoção do Ministério do Comércio.

  • 06/07/2018 17:48:23

    Colheita de café na província aberta na fazenda Quinvototo

    Uíge - A campanha de colheita de café a nível da província do Uíge foi aberta nesta sexta-feira, na fazenda Quinvototo, município do Bungo, que beneficiou do governo local de uma doação de instrumentos de trabalho e dois mil pés de cafeeiros, no âmbito do fomento da actividade cafeícola na região.

  • 06/07/2018 07:19:41

    Expo Uíge constitui oportunidade para alavancar economia

    Uíge - O ministro angolano do Comércio, Jofre Van-Dúnem Júnior, considerou quinta-feira que a Expo Uíge 2018 constitui uma oportunidade para alavancar a economia da província rumo ao seu desenvolvimento.