Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

07 Julho de 2018 | 19h55 - Actualizado em 09 Julho de 2018 | 13h41

Mercado do Uíge carece de reabilitação urgente - Ministro do Comércio

Uíge - O mercado municipal do Uíge necessita de uma reabilitação urgente, devido ao seu avançado estado de degradação e as condições péssimas de saneamento do meio, disse o ministro do Comércio, Jofre Van-dúnem Júnior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Instalações do Mercado da Província do Uíge

Foto: Domingos Nicolau

Ministro do Comércio Jofre Van-Dúnem Júnior durante visita ao Mercado da Província do Uíge

Foto: Domingos Nicolau

Durante 72 horas, o governante trabalhou na província do Uíge, onde constatou, entre outras, as condições do mercado municipal, do “Nosso Super” e do novo mercado do Kindenuco, periferia da cidade do Uíge.

No final da jornada, o ministro recomendou as autoridades locais para tomarem providências, no sentido da reabilitação do mercado municipal do Uíge.

Para o governante, os locais de comercialização de produtos alimentares devem primar pelo saneamento básico, visando prevenir as doenças.

Informou que o referido mercado será encerrado para reabilitação, assim que tratarem da iluminação do novo mercado do kindenuco.

Durante a sua estadia na província, Jofre Van-dúnem Júnior orientou a cerimónia de abertura da Expo Uíge2018, da campanha de colheita de Café no município do Bungo e presidiu o Workshop de Adesão de Angola a Zona de Comércio Livre da Sadc.

Leia também
  • 05/11/2018 19:01:08

    Empresas aliciam sobas para permitir exploração ilegal de madeira

    Uíge - O administrador municipal em exercício de Ambuila, Geraldo Domingos Dendo, denunciou hoje a existência de empresas que aliciam as autoridades tradicionais fazendo falsas promessas para permitir a exploração ilegal de madeira na localidade.

  • 13/10/2018 22:54:31

    Puri necessita de sementes e meios agrícolas

    Uíge - Os munícipes do Púri necessitam de sementes e meios agrícolas para o fomento de uma agricultura em grande escala, anunciou neste sábado o seu administrador municipal, Pedro Coxe Zua.

  • 02/10/2018 16:53:24

    Mais apoios para fomento da pesca artesanal

    Uíge - O governo do Uíge pretende aumentar o apoio técnico, material e financeiro às cooperativas, associações e pequenos empreendedores do ramo da aquicultura e da pesca artesanal, com vista o fomento da actividade piscatória na região.

  • 24/09/2018 17:39:58

    Kixi - Crédito disponibiliza mais de 98 milhões de kwanzas

    Uíge - A agência Kixi-Crédito disponibilizou, de Janeiro à 24 de Setembro deste ano, à província do Uíge, 98 milhões e 702 mil Kwanzas, a mil e 644 clientes que solicitaram os seus serviços, informou hoje, segunda - feira, à Angop, o gerente da instituição, José Domingos Simba.