Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

07 Julho de 2018 | 19h55 - Actualizado em 09 Julho de 2018 | 13h41

Mercado do Uíge carece de reabilitação urgente - Ministro do Comércio

Uíge - O mercado municipal do Uíge necessita de uma reabilitação urgente, devido ao seu avançado estado de degradação e as condições péssimas de saneamento do meio, disse o ministro do Comércio, Jofre Van-dúnem Júnior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Instalações do Mercado da Província do Uíge

Foto: Domingos Nicolau

Ministro do Comércio Jofre Van-Dúnem Júnior durante visita ao Mercado da Província do Uíge

Foto: Domingos Nicolau

Durante 72 horas, o governante trabalhou na província do Uíge, onde constatou, entre outras, as condições do mercado municipal, do “Nosso Super” e do novo mercado do Kindenuco, periferia da cidade do Uíge.

No final da jornada, o ministro recomendou as autoridades locais para tomarem providências, no sentido da reabilitação do mercado municipal do Uíge.

Para o governante, os locais de comercialização de produtos alimentares devem primar pelo saneamento básico, visando prevenir as doenças.

Informou que o referido mercado será encerrado para reabilitação, assim que tratarem da iluminação do novo mercado do kindenuco.

Durante a sua estadia na província, Jofre Van-dúnem Júnior orientou a cerimónia de abertura da Expo Uíge2018, da campanha de colheita de Café no município do Bungo e presidiu o Workshop de Adesão de Angola a Zona de Comércio Livre da Sadc.

Leia também
  • 28/12/2018 15:32:10

    Governador do Uíge valoriza crescimento económico da província em 2018

    Uíge - O governador do Uíge, Pinda Simão, valorizou hoje (sexta-feira), na capital da província, o crescimento económico local, ao atingir, em 2018, uma arrecadação na ordem dos trinta e três bilhões, trezentos e vinte três milhões, trezentos e oitenta e cinco mil e 751 kwanzas, um aumento na ordem dos 1.054 por cento, em relação a 2017.

  • 19/12/2018 11:56:45

    Estação Experimental ajuda na melhoria da produção agrícola

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, considerou nesta quarta-feira, na Vila do Nsosso, município da Damba, que as técnicas que estão a ser utilizadas na Estação Experimental Agrícola local vão ajudar na melhoria da produção e produtividade dos camponeses da região, com vista a alavancar o sector na província.

  • 15/12/2018 17:42:43

    Emissão local do alvará comercial acelera operações económicas

    Mbanza Kongo - O secretário de Estado do Comércio, Amadeu Leitão Nunes, afirmou neste sábado, em Mbanza Kongo, Zaire, que a emissão e impressão do alvará comercial nas respectivas províncias vão acelerar as operações comerciais dos agentes económicos locais.

  • 29/11/2018 10:33:37

    Inadec apresenta cartilha de deontologia profissional

    Uíge - O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) apresentou nesta quarta-feira, na cidade do Uíge, a cartilha de ética e deontologia profissional, destinada a funcionários do sector comercial.