Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Julho de 2018 | 15h56 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 16h40

Filda/2018: Produtos aquícolas podem ser exportados aos EUA

Luanda - Os produtos nacionais do sector aquícola podem ser exportados para os Estados Unidos de América, disse nesta quinta-feira, em Luanda, a embaixadora daquele país em Angola, Nina Maria Fite.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

FILDA 2018: Embaixadora dos Estados Unidos de América em Angola, Nina Fite

Foto: Cortesia de Vigas da Purificação/Edições de Novembro.

 Depois do contacto que manteve com aquicultores, numa visita efectuada pela à Feira Internacional de Luanda, a diplomata disse que no futuro estes produtos (peixes e mariscos) poderiam ser importados pelos Estados Unidos da América.   

 Considerou que Angola tem dado passos significativos no que diz respeito à melhoria da produção nacional.

 Nina Maria Fite  enalteceu a realização da 34ª edição da Filda por contribuir para a diversificação da economia nacional.

 Em relação à luta contra a corrupção, louvou a iniciativa do Executivo angolano relativa ao repatriamento de capitais, compliance, entre outras medidas que visam combater este mal.

O terceiro dia da Filda é dedicado a Angola e está a ser marcado pela visita de governantes, deputados economistas, investidores nacionais e estrangeiros, assim como  pela realização de palestras sobre investimento privado, uma iniciativa do  Ministério da Economia e do Planeamento.

Assuntos Economia  

Leia também
  • 08/11/2018 16:55:53

    Moxico acena para investidor sul africano

    Luena - O governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba convidou nesta quarta - feira, no Luena, os empresários sul africanos a investirem em diversas áreas desta região, para contribuir no seu desenvolvimento sócio económico.

  • 05/11/2018 19:15:13

    Autoridades encerram mina ilegal de diamantes

    Cangamba - Uma mina de diamantes explorada de forma ilegal no rio Cussive, comuna do Muié, município dos Luchazes, foi encerrada hoje pelas autoridades governamentais da província do Moxico, no âmbito da " Operação "Transparência" em curso no país.

  • 05/11/2018 19:01:08

    Empresas aliciam sobas para permitir exploração ilegal de madeira

    Uíge - O administrador municipal em exercício de Ambuila, Geraldo Domingos Dendo, denunciou hoje a existência de empresas que aliciam as autoridades tradicionais fazendo falsas promessas para permitir a exploração ilegal de madeira na localidade.

  • 05/11/2018 12:48:21

    Camponeses de Nacatenga recebem inputs agrícolas

    Saurimo - Vários "inputs agrícolas" e sementes, como sementes de milho, adubos, enxadas, catanas e outros meios, foram entregues domingo, na aldeia do Nacatenga, 20 quilómetros da comuna do Muriege, município do Muconda (Lunda Sul), com vista a aumentar a produção.