Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Julho de 2018 | 15h56 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 16h40

Filda/2018: Produtos aquícolas podem ser exportados aos EUA

Luanda - Os produtos nacionais do sector aquícola podem ser exportados para os Estados Unidos de América, disse nesta quinta-feira, em Luanda, a embaixadora daquele país em Angola, Nina Maria Fite.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

FILDA 2018: Embaixadora dos Estados Unidos de América em Angola, Nina Fite

Foto: Cortesia de Vigas da Purificação/Edições de Novembro.

 Depois do contacto que manteve com aquicultores, numa visita efectuada pela à Feira Internacional de Luanda, a diplomata disse que no futuro estes produtos (peixes e mariscos) poderiam ser importados pelos Estados Unidos da América.   

 Considerou que Angola tem dado passos significativos no que diz respeito à melhoria da produção nacional.

 Nina Maria Fite  enalteceu a realização da 34ª edição da Filda por contribuir para a diversificação da economia nacional.

 Em relação à luta contra a corrupção, louvou a iniciativa do Executivo angolano relativa ao repatriamento de capitais, compliance, entre outras medidas que visam combater este mal.

O terceiro dia da Filda é dedicado a Angola e está a ser marcado pela visita de governantes, deputados economistas, investidores nacionais e estrangeiros, assim como  pela realização de palestras sobre investimento privado, uma iniciativa do  Ministério da Economia e do Planeamento.

Assuntos Economia  

Leia também
  • 04/02/2019 12:48:02

    Luanda acolhe Fórum Empresarial França-Angola

    Luanda - Um Fórum Empresarial França-Angola, que contará com a participação de uma comitiva de representantes de grandes empresas francesas do Movimento de Empresários Francês (MEDEF), será realizado na próxima terça-feira (5), em Luanda.

  • 02/02/2019 07:25:27

    Metas do Prodesi passam por financiamento bancário

    Luanda - Os bancos comerciais terão papel fundamental, através da disponibilização do crédito, nos projectos do Programa de Apoio à produção, diversificação das exportações e substituição das importações "PRODESI", argumentaram economistas ouvidos pela Angop.

  • 02/02/2019 06:20:13

    Economistas consideram oportuna revisão do OGE/2019

    Luanda - O economista Lopes Paulo considerou nesta quinta-feira, em Luanda, um imperativo a revisão em baixa do Orçamento Geral do Estado (OGE/2019), com preço referência do barril de petróleo a situar-se entre 50 a 55 dólares.

  • 01/02/2019 20:07:05

    Construção da barragem de Baynes estimada em USD 1,2 mil milhões

    Cacuso - A construção da barragem hidroeléctrica Binacional de Baynes, com início previsto para 2021, no rio Cunene, fronteira entre Angola e a Namíbia, está estimada em 1,2 mil milhões de dólares, avançou hoje (sexta-feira), em Malanje, o ministro angolano da Energia e Águas, João Baptista Borges.