Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

09 Julho de 2018 | 18h05 - Actualizado em 09 Julho de 2018 | 18h05

Mais de 500 famílias beneficiam de micro-crédito do Banco Sol

Mbanza Kongo - Quinhentas e 74 famílias na província do Zaire, beneficiaram de forma directa, desde 2005, de micro-crédito cedido pelo Banco Sol, numa carteira que ronda os 84 milhões de Kwanzas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dependência do Banco Sol

Foto: David Dias

O facto foi revelado hoje, segunda-feira, em Mbanza Kongo, pela directora nacional do micro-crédito da referida instituição bancária, Justina Cândido Teixeira.
 
De acordo com a responsável, que falava sobre o programa de micro-crédito do seu banco, num encontro de auscultação com a juventude de Mbanza Kongo, foram financiados projectos nos domínios das artes e ofícios, agricultura e comércio. 
 
“Muitas famílias têm sabido tirar grandes proveitos destes pequenos créditos, o que permitiu melhorar as suas condições de vida”, disse a directora, para quem o micro-crédito tem uma importância na inserção social das famílias de baixa renda.
 
Segundo disse, o valor mínimo, atribuído a cada beneficiário, ronda nos 232 mil e 160 Kwanzas para reembolsar em 12 meses.
 
Durante o encontro de auscultação da juventude, sobre as oportunidades de emprego, 54 empreendedores, com projectos aprovados, receberam do Banco Sol os seus cartões multi-caixas para o levantamento da quantia solicitada, visando a abertura de pequenas empresas.
 
O encontro foi testemunhado pelo governador provincial, José Joanes André, por membros do governo e técnicos do secretariado de Estado do Ministério da Administração Publica, Trabalho e Segurança Social (MAPTESS), entre outros responsáveis de departamentos públicos locais.

 


 
 
 

Assuntos Banca   Província » Zaire  

Leia também
  • 06/02/2019 11:23:48

    Camponeses mais capacitados sobre práticas agrícolas

    Mbanza Kongo - Noções que se prendem com a aplicação de adubos, densidade de sementeira, compasso e tamanho das estacas de mandioca, obtenção, selecção e cultivo em curvas de níveis para a protecção dos solos foram transmitidas a 572 camponeses na província do Zaire, no decorrer da primeira fase da campanha agrícola 2018/2019.

  • 05/02/2019 10:48:40

    Cuimba ganha primeira agência bancária

    Mbanza Kongo - A vila do Cuimba, situada a 62 quilómetros a Nordeste da cidade de Mbanza Kongo, conta, desde segunda-feira, com uma dependência do Banco de Poupança e Crédito (BPC), a primeira a abrir as portas naquela localidade, desde 1975.

  • 02/02/2019 19:13:44

    China promete mais investimentos nos sectores da agricultura e indústria

    Soyo - O embaixador da China em Angola, Cui Aimin, reiterou sexta-feira, na cidade do Soyo, província do Zaire, o apoio do seu país no desenvolvimento dos sectores da agricultura e indústria.

  • 28/01/2019 18:03:02

    BNA baixa taxa de juro para 15,75%

    Luanda - O Banco Nacional de Angola (BNA) decidiu baixa a taxa básica de juro de 16,5 por cento, para 15,75 % decisão foi impulsionada pelo facto da inflação homóloga ter tido uma trajectória decrescente em 2018, bem como a contracção da Base Monetária de 10,71%.