Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Julho de 2018 | 11h14 - Actualizado em 11 Julho de 2018 | 19h14

Polícia aborta tentativa de saída de combustível para RDC

Mbanza Kongo - Seis mil e 325 litros de combustível que estavam a ser transportados para a República Democrática do Congo (RDC) foram apreendidos, nos últimos sete dias, pela Polícia Fiscal na província do Zaire, por presumível contrabando de derivados de petróleo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Combustível apreendido pela PN por alegado contrabando

Foto: Pedro Moniz Vidal

O referido produto foi apreendido em diversos pontos fronteiriços da província com a região do Congo Central (RDC), indica um comunicado do Comando local da Polícia Nacional enviado hoje à Angop, em Mbanza Kongo.

Segundo a nota, durante o período em balanço, foram notificadas nove infracções de contrabando de combustível, mais duas em comparação a semana passada.

Os postos fronteiriços de Kimbumba (Soyo), Luvo (Mbanza Kongo) e Minga, no município do Cuimba são considerados “portas” de saída ilegal de derivados de petróleo para o país vizinho.

Situada a Norte de Angola, a província do Zaire partilha 330 quilómetros de fronteira com a região do Congo Central (RDC).

Leia também
  • 05/02/2019 10:48:40

    Cuimba ganha primeira agência bancária

    Mbanza Kongo - A vila do Cuimba, situada a 62 quilómetros a Nordeste da cidade de Mbanza Kongo, conta, desde segunda-feira, com uma dependência do Banco de Poupança e Crédito (BPC), a primeira a abrir as portas naquela localidade, desde 1975.

  • 02/02/2019 19:13:44

    China promete mais investimentos nos sectores da agricultura e indústria

    Soyo - O embaixador da China em Angola, Cui Aimin, reiterou sexta-feira, na cidade do Soyo, província do Zaire, o apoio do seu país no desenvolvimento dos sectores da agricultura e indústria.

  • 26/01/2019 14:34:52

    Apreendidos USD 90 mil no posto fronteiriço do Luvo

    Mbanza Kongo - Noventa mil dólares norte americanos que estavam a ser transportados para a República Democrática do Congo (RDC) foram apreendidos sexta-feira, na comuna fronteiriça do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire.

  • 22/01/2019 17:39:13

    IDF arrecada mais de um milhão de Kwanzas

    Mbanza Kongo - Um milhão e quatrocentos e sessenta mil e 980 Kwanzas é o valor arrecadado de Janeiro a Dezembro do ano transacto, pelo Departamento do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF) na província do Zaire, informou nesta terça-feira, em Mbanza Kongo, o seu responsável, João Domingos.