Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Julho de 2018 | 11h14 - Actualizado em 11 Julho de 2018 | 19h14

Polícia aborta tentativa de saída de combustível para RDC

Mbanza Kongo - Seis mil e 325 litros de combustível que estavam a ser transportados para a República Democrática do Congo (RDC) foram apreendidos, nos últimos sete dias, pela Polícia Fiscal na província do Zaire, por presumível contrabando de derivados de petróleo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Combustível apreendido pela PN por alegado contrabando

Foto: Pedro Moniz Vidal

O referido produto foi apreendido em diversos pontos fronteiriços da província com a região do Congo Central (RDC), indica um comunicado do Comando local da Polícia Nacional enviado hoje à Angop, em Mbanza Kongo.

Segundo a nota, durante o período em balanço, foram notificadas nove infracções de contrabando de combustível, mais duas em comparação a semana passada.

Os postos fronteiriços de Kimbumba (Soyo), Luvo (Mbanza Kongo) e Minga, no município do Cuimba são considerados “portas” de saída ilegal de derivados de petróleo para o país vizinho.

Situada a Norte de Angola, a província do Zaire partilha 330 quilómetros de fronteira com a região do Congo Central (RDC).

Leia também
  • 08/11/2018 12:01:22

    Projecto agrícola de Lukunga prevê colher 161 toneladas de produtos

    Mbanza Kongo - Cento e 61 toneladas de produtos agrícolas diversos esperam ser colhidas na campanha 2018/2019 na fazenda denominada Colina de Lukunga, no município do Tomboco, província do Zaire.

  • 05/11/2018 16:51:45

    Clientes do BPC agastados com encerramento do balcão

    Mbanza Kongo - Os clientes do Banco de Poupança e Crédito (BPC) em Mbanza Kongo, província do Zaire, reconheceram hoje, segunda-feira, estarem a atravessar imensas dificuldades nas transacções bancárias com o encerramento, há dias, do segundo posto de atendimento nesta cidade.

  • 05/11/2018 12:58:56

    BPC encerra balcão em Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - O Banco de Poupança e Crédito (BPC) procedeu, há dias, ao encerramento do seu segundo balcão de atendimento na cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, soube hoje, segunda-feira, a Angop.

  • 02/11/2018 12:24:13

    Israel disponibiliza USD 300 milhões para projectos agrícolas

    Mbanza Kongo - Trezentos milhões de dólares norte americanos é o valor que o Estado de Israel dispõe para financiar projectos agrícolas em Angola, anunciou quinta-feira, no município do Tomboco, província do Zaire, o seu embaixador, Oren Rozenblat.