Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Julho de 2018 | 11h14 - Actualizado em 11 Julho de 2018 | 19h14

Polícia aborta tentativa de saída de combustível para RDC

Mbanza Kongo - Seis mil e 325 litros de combustível que estavam a ser transportados para a República Democrática do Congo (RDC) foram apreendidos, nos últimos sete dias, pela Polícia Fiscal na província do Zaire, por presumível contrabando de derivados de petróleo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Combustível apreendido pela PN por alegado contrabando

Foto: Pedro Moniz Vidal

O referido produto foi apreendido em diversos pontos fronteiriços da província com a região do Congo Central (RDC), indica um comunicado do Comando local da Polícia Nacional enviado hoje à Angop, em Mbanza Kongo.

Segundo a nota, durante o período em balanço, foram notificadas nove infracções de contrabando de combustível, mais duas em comparação a semana passada.

Os postos fronteiriços de Kimbumba (Soyo), Luvo (Mbanza Kongo) e Minga, no município do Cuimba são considerados “portas” de saída ilegal de derivados de petróleo para o país vizinho.

Situada a Norte de Angola, a província do Zaire partilha 330 quilómetros de fronteira com a região do Congo Central (RDC).

Leia também
  • 11/07/2018 18:34:21

    Desconhecimento das normas aduaneiras propicia contrabando

    Mbanza Kongo - O desconhecimento da legislação aduaneira por parte de muitos agentes económicos tem propiciado o contrabando de mercadorias nas zonas fronteiriças da primeira região tributária, que abarca as províncias do Zaire e de Cabinda, Norte de Angola.

  • 11/07/2018 17:24:18

    Nova pauta aduaneira incentiva produção interna

    Mbanza Kongo - A isenção de impostos na importação das matérias-primas de que o empresariado nacional necessita para alavancar o ciclo da produção nacional constitui o principal objectivo da nova pauta aduaneira que entra em vigor em Agosto deste ano, no país.

  • 09/07/2018 18:05:43

    Mais de 500 famílias beneficiam de micro-crédito do Banco Sol

    Mbanza Kongo - Quinhentas e 74 famílias na província do Zaire, beneficiaram de forma directa, desde 2005, de micro-crédito cedido pelo Banco Sol, numa carteira que ronda os 84 milhões de Kwanzas.