Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

03 Novembro de 2019 | 18h35 - Actualizado em 03 Novembro de 2019 | 18h35

Zaire: Polícia Fiscal trava saída de AKZ dois milhões para RDC

Mbanza Kongo - Dois milhões de Kwanzas foram apreendidos hoje (domingo) pela Polícia Fiscal na comuna fronteiriça do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, por transgressão cambial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Notas de 5000 mil Kwanzas (arquivo)

Foto: Divulgação

A soma monetária, que estava a ser transportada para a República Democrática do Congo (RDC) por um cidadão angolano foi detectada na sequência de uma vistoria de bagagem imposta pelos efectivos deste ramo da Polícia Nacional.

Segundo o porta-voz do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, inspector-chefe Luís Bernardo, em declarações à Angop, os valores foram encaminhados ao Posto Aduaneiro do Luvo da 1ª Região Tributária para o devido tratamento.

Em Outubro último, a Polícia de Guarda Fronteira apreendeu, no mesmo posto fronteiriço, 16 milhões e 350 mil Kwanzas com destino àquele país vizinho.

Leia também
  • 31/10/2019 21:31:24

    Responsável desafia jovens apostarem no turismo

    Mbanza Kongo - A técnica do Gabinete de Apoio Empresarial do Ministério do Turismo Madalena Quilo incitou, nesta quinta-feira, em Mbanza Kongo, província do Zaire, os jovens a apostar em projectos de fomento e dinamização do sector turístico da região.

  • 31/10/2019 17:32:46

    Polícia denuncia esquema de contrabando de combustível

    Mbanza Kongo - O Serviço de Investigação Criminal (SIC), na província do Zaire, denunciou nesta quarta-feira, em Mbanza Kongo, alguns proprietários locais de postos privados de abastecimento de combustível de facilitar o contrabando de combustível para a República Democrática do Congo (RDC).

  • 30/10/2019 05:47:00

    EDA ensaia cultivo de cereais no Soyo

    Soyo - Um projecto experimental para o cultivo de feijão manteiga e catarina está desde o princípio da presente época agrícola (2019/20) a ser ensaiado no município do Soyo, província do Zaire, pela Estação de Desenvolvimento Agrário (EDA) na região.