Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

15 Novembro de 2019 | 19h10 - Actualizado em 15 Novembro de 2019 | 19h10

Produtos nacionais marcam 16ª edição da Projekta/2019

Luanda -A exposição de materiais de construção civil produzidos localmente e a materialização de parcerias empresariais constituem destaques da 16ª edição da Projekta /2019, que encerra as portas neste sábado (16) na Zona Económica Luanda/Bengo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Estão expostos artefactos de betão, tubos, ferros, cimento, chapas de zinco, cabos eléctricos, material cerâmico, entre outros, de produção nacional.

Com 11 mil e 500 visitantes no penúltimo dia, dos 15 mil previstos, perspectiva-se que até ao encerramento as estimativas da feira sejam ultrapassadas.

A feira congrega  mais de 100 expositores nacionais e estrangeiros.

Outro aspecto notável nesta exposição, foi a participação massiva de visitantes e investidores do sector imobiliário no país, nas palestras que abordaram temas ligados ao investimento no sector imobiliário.

A feira, que acontece em simultâneo com o Salão Imobiliário de Angola (SIA), denominada Projekta e SIA/2019, decorrer sob o lema “Projectar o Futuro, Construindo o Presente".

A exposição, aberta desde quarta-feira última, está impulsionar o mercado nacional dos sectores da Construção Civil, Obras Públicas, Urbanismo e Arquitectura, fomentando oportunidades de negócio e investimento internacional nesta área.

Projekta e SIA/2019 é uma acção conjunta entre a Eventos Arena e a Associação dos Profissionais Imobiliários de Angola (APIMA) e aguarda-se por um evento que pretende apresentar soluções para construção civil, reformar, assim como inovar as obras dos sectores das Obras Públicas, Urbanismo, Arquitectura e Imobiliário.

A iniciativa contempla desde opções de materiais para construção civil, fontes alternativas de energia, formas de segurança, portões, mobiliário, decoração, papéis de parede, entre outras novidades destes sectores.

O último dia da exposição, previsto para o sábado (16), será marcado pela cerimónia de entrega de prémios e diplomas de participação e a visita de algumas individualidades do país.

Em 2018, a Projekta foi realizada em simultâneo com a Expo-Indústria, congregando mais de 200 expositores.

Assuntos Feira  

Leia também
  • 13/11/2019 16:02:05

    Projekta 2019: Sector da construção aposta na produção nacional

    Luanda - A escassez de divisa, um problema que dificulta a importação de produtos, está a servir para estimular a produção de materiais de construção civil no país, com vista a dar resposta à procura no mercado nacional, afirmou hoje, em Luanda, o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel de Almeida.

  • 13/11/2019 13:23:51

    Projecta 2019: Construção vai mobilizar investimentos públicos e privados

    Luanda - O sector da Construção e Obras Públicas está a conceber projectos inovadores, com vista a mobilização e participação do investidor privado em investimentos públicos e privados, declarou hoje, em Luanda, o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida.

  • 12/11/2019 19:32:34

    Projekta/2019: Abre nesta quarta-feira na ZEE

    Luanda - Mais de 100 expositores nacionais e estrangeiros participam na 16ª Edição da Projekta/2019, que abre as portas nesta quarta-feira (13), na Zona Económica Especial Luanda/Bengo.