Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

13 Novembro de 2019 | 13h23 - Actualizado em 13 Novembro de 2019 | 20h30

Projecta 2019: Construção vai mobilizar investimentos públicos e privados

Luanda - O sector da Construção e Obras Públicas está a conceber projectos inovadores, com vista a mobilização e participação do investidor privado em investimentos públicos e privados, declarou hoje, em Luanda, o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Manuel Tavares de Almeida, Ministro da Construção e Obras Públicas

Foto: Gaspar dos Santos

Ao discursar na abertura da 16ª edição da Feira Internacional de Equipamentos e serviços para construção civil, obras públicas, urbanismo, arquitectura e decoração de interiores e imobiliário - Projecta 2019,

Tavares de Almeida sublinhou que, além dos projectos públicos, o investimento privado é preferencial para a criação de empregos, de modo a diminuir o esforço de tesouraria nacional. 

A este respeito, disse que a parceria entre o Estado e o sector privado, no ramo da construção, impulsionará a mobilização da indústria nacional de materiais de construção e outros sectores, como o comércio. 

De acordo com o ministro, o sector da construção e obras públicas contribuiu para a criação de mais de 20 mil novos postos de emprego, desde 2017, em obras de construção de estradas, projectos habitacionais e outras obras de engenharia.

Disse que o sector tem feito um esforço na construção e recuperação de infra-estruturas públicas, muitas delas já reabilitadas, porém degradadas por falta de manutenção e conservação. 

Segundo o governante, esse esforço tem requerido um exercício constante de engenharia económica e financeira, no âmbito das medidas de estabilização macroeconómica implementadas pelo Executivo superar a crise que assola o País. 


 

Noutra vertente da sua intervenção, referiu que para melhor dinamização da indústria da construção civil é necessário que se tenha permanentemente actualizado o conhecimento do estado de arte desta indústria, quer através da visita aos conteúdos que a Feira proporciona, quer  a partilha de experiência.

Na sua visão, a Projecta 2019 dedicada ao lema " Projectar o futuro, construindo o presente" mantém o foco na promoção da construção civil e imobiliária, proporcionando aos participantes  a visitantes um ambiente repleto de possibilidade de parcerias, contactos e negócios entre empresários. 


 

Assuntos Feira  

Leia também
  • 13/11/2019 16:02:05

    Projekta 2019: Sector da construção aposta na produção nacional

    Luanda - A escassez de divisa, um problema que dificulta a importação de produtos, está servir para estimular a produção de materiais de construção civil no país, para dar resposta à procura no mercado nacional, afirmou hoje, em Luanda, o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida.

  • 12/11/2019 19:32:34

    Projekta/2019: Abre nesta quarta-feira na ZEE

    Luanda - Mais de 100 expositores nacionais e estrangeiros participam na 16ª Edição da Projekta/2019, que abre as portas nesta quarta-feira (13), na Zona Económica Especial Luanda/Bengo.

  • 06/11/2019 01:02:16

    Ministro do Comércio presencia abertura da Expo Shanghai 2019

    Luanda - O ministro do Comércio, Joffre Van-Duném, assistiu terça-feira a cerimónia de abertura da segunda edição da feira internacional de importações da China (Expo Shanghai 2019), a decorrer de 5 a 10 de Novembro, na cidade de Shanghai.