Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

13 Novembro de 2019 | 16h02 - Actualizado em 14 Novembro de 2019 | 10h58

Projekta 2019: Sector da construção aposta na produção nacional

Luanda - A escassez de divisa, um problema que dificulta a importação de produtos, está a servir para estimular a produção de materiais de construção civil no país, com vista a dar resposta à procura no mercado nacional, afirmou hoje, em Luanda, o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel de Almeida.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O governante, que falava no final da visita efectuada aos stands da 16.ª Edição da Projekta 2019, aberta hoje, louvou a iniciativa, pelo facto de haver aproveitamento dos investidores do sector da construção civil, ao apostarem na transformação de matérias-primas locais.

“Nesta feira, está visível a forte tendência da produção nacional de materiais de construção civil, facto que nos deixa satisfeitos”, reconheceu o titular do sector.

A iniciativa, que visa estimular a produção nacional, disse, em termos de materiais de construção civil, vai aumentar o número de emprego no sector e melhorara as condições de vida da população.

Apelou aos investidores  privados para recorrerem ao mercado local, que conta com uma indústria de materiais de construção civil em desenvolvimento, com forte participação do sector privado.

A feira, aberta nesta quarta-feira, com mais de 100 expositores nacionais e estrangeiros, apresenta uma diversificada gama de materiais para a construção civil, fontes alternativas de energia, formas de segurança, portões, mobiliário, decoração, papéis de parede, entre outras novidades destes sectores.

Nesta exposição, prevê-se a realização de palestras que abordarão temas ligados às técnicas de comercialização de produtos imobiliário, entre outras abordagens.

Em 2018, a Projekta foi realizada em simultâneo com a Expo-Indústria, congregando mais de 200 expositores.

Assuntos Feira  

Leia também
  • 13/11/2019 13:23:51

    Projecta 2019: Construção vai mobilizar investimentos públicos e privados

    Luanda - O sector da Construção e Obras Públicas está a conceber projectos inovadores, com vista a mobilização e participação do investidor privado em investimentos públicos e privados, declarou hoje, em Luanda, o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida.

  • 12/11/2019 19:32:34

    Projekta/2019: Abre nesta quarta-feira na ZEE

    Luanda - Mais de 100 expositores nacionais e estrangeiros participam na 16ª Edição da Projekta/2019, que abre as portas nesta quarta-feira (13), na Zona Económica Especial Luanda/Bengo.

  • 06/11/2019 01:02:16

    Ministro do Comércio presencia abertura da Expo Shanghai 2019

    Luanda - O ministro do Comércio, Joffre Van-Duném, assistiu terça-feira a cerimónia de abertura da segunda edição da feira internacional de importações da China (Expo Shanghai 2019), a decorrer de 5 a 10 de Novembro, na cidade de Shanghai.