Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

06 Dezembro de 2019 | 12h25 - Actualizado em 06 Dezembro de 2019 | 12h25

Infracções económicas diminuem no Cunene

Ondjiva - Oitenta infracções comerciais foram registadas de Janeiro a Novembro deste ano pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) na província do Cunene, representando uma redução de dez infracções em relação ao período homólogo de 2018.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo do INADEC

Foto: Arquivo

A redução das infracções comerciais é resultado do trabalho pedagógico e de sensibilização que o Inadec tem realizado, segundo o chefe do Departamento da instituição na província, Bernardo Hilundilwa,

As infracções foram registadas no decurso de 214 visitas de constatação efectuadas em diferentes estabelecimentos comerciais de venda de produtos alimentares e bebidas, que resultaram na aplicação de multas que renderam aos cofres do Estado cerca de um milhão, 383 mil e 100 kwanzas.

Segundo afirmou, as infracções consubstanciam-se na falta de boletim de sanidade, afixação de preços, ausência de mapa de cálculos de preços, entre outros.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 04/12/2019 17:21:31

    Infracção aduaneira diminui no Cunene

    Ondjiva - Duzentas e 55 infracções aduaneiras foram registadas de Janeiro a Novembro deste ano, pela Polícia Fiscal na fronteira Angola/Namíbia, na província do Cunene. Menos 28 em relação ao igual período de 2018.

  • 28/11/2019 22:07:23

    Correios de Angola implementam serviços em Santa-Clara

    Ondjiva - O director-geral dos Correios de Angola para região Sul, Anselmo Bulica, anunciou hoje, quinta-feira, em Ondjiva, província do Cunene, que a zona fronteiriça de Santa-Clara, vai contar em 2020, com um posto dos serviços de correios.

  • 27/11/2019 20:42:36

    Governo quer boas práticas dos operadores económicos

    Ondjiva - O governador da província do Cunene em exercício, Édio Gentil José, pediu hoje, quarta-feira, em Ondjiva, responsabilidade social dos operadores económicos e boas práticas comerciais para facilitar poder de compra das famílias.