Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

09 Dezembro de 2019 | 19h50 - Actualizado em 09 Dezembro de 2019 | 19h50

Gestores seminariados sobre a lei dos contratos públicos

Moçâmedes - Gestores públicos de diferentes organismos do Estado na província do Namibe participam hoje (segunda-feira) num seminário sobre procedimentos administrativos, visando melhorar os actos administrativos relativos a celebração de contratos e planificação orçamental nas respectivas áreas de jurisdição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O seminário, uma iniciativa do Ministério das Finanças através do Serviço Nacional da Contratação Pública (SNCP), visa abordar essencialmente o balanço da execução da lei dos contratos públicos do Estado, bem como aspectos relacionados com as melhores formas de administração financeira local e esclarecimento de dúvidas sobre a matéria.

Na sessão de abertura do referido seminário, a vice-governadora para o sector Politico, Económico e Social, Rebeca Cangombe, salientou que o mesmo tem um carácter informativo e formativo, que visa capacitar os quadros com ferramentas necessárias ligadas a contratação pública.

A governante considerou a formação de extrema importância, uma vez que exige mais dinâmica e novas formas de concretização em função dos objectivos que se pretendem atingir na senda da satisfação das necessidades colectivas públicas.

Por seu turno, o representante da direcção do Serviço Nacional de Contratação Pública do Ministério das Finanças, Fortunato Paixão, precisou que a contratação pública passa inicialmente por uma gestão, nomeadamente definição do pretendido e planificação até a celebração do contrato para que se possa priorizar a acção de acordo com as necessidades e orçamentos disponíveis.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 27/11/2019 20:54:38

    Camponeses do Tômbwa beneficiam de inputes agricolas

    Tômbwa - Os camponeses do munícipio do Tômbwa, provincia do Namibe, beneficiaram hoje de inputes agrícolas e sementes diversas, com vista a alavancarem a agricultura de subsistência e contribuir no combate à fome e à pobreza e na diversificação da economia.

  • 11/11/2019 15:14:24

    Namibe: Clientes devem a ENDE mais de um bilhão de kwanzas

    Moçâmedes- Um bilhão e setecentos e dezoito milhões e trezentos e nove mil de kwanzas, é o montante da dívida pública acumulada deste 2017 até a presente data, pelos clientes da Empresa Nacional de Distribuição Eléctrica (ENDE), entre domiciliares, empresas públicas e privadas, na província do Namibe.

  • 10/11/2019 18:37:24

    Namibe: Camponeses clamam por melhorias da via de ecesso Vitchapi-Tchapi-Bibala

    Bibala - Fazendeiros da localidade de Vitchapi-Tchapi, comuna do Caitou, municipio da Bibala, clamam por melhorias da via de acesso que liga esta zona a sede municipal para facilitar o escoamento dos seus produtos, sobretudo horticolas e cereais.