Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

23 Dezembro de 2019 | 15h57 - Actualizado em 23 Dezembro de 2019 | 16h36

Clientes devem à ENDE 900 milhões de kwanzas

Caxito - Novecentos milhões de Kwanzas é o valor da dívida acumulada dos últimos seis anos, na província do Bengo, pelos clientes da Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

"A dívida está crescer. Ao longo de um mês não conseguimos ir além de 5 por cento de recuperação da mesma", informou à Angop, o director do centro de distribuição da ENDE no Bengo, Lucas Pedro Machado.

Neste momento a ENDE trabalha com os clientes da rede de baixa tensão (domésticos), com os quais tem sido mais fácil resolver a situação de cobrança, sublinhou.

Quanto as instituições públicas, disse, nestas há ainda muito trabalho pela frente, porque não está a ser fácil a adesão ao pagamento.

As alternativas encontradas para começar a recuperar a dívida passam pela negociação e pela instalação de contadores pré-pago, referiu o responsável.

O objectivo é colocar o sistema pré-pago nos locais cuja dívida é avultada, para começar a enxugá-la, pontualizou.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 23/12/2019 15:27:42

    ENDE prevê melhorar fornecimento em 2020

    Caxito - A Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE) vai, em 2020, no município do Dande, província do Bengo, concluir os projectos de electrificação das comunas do Terreiro, Kauando e do Panguila (sector 2).

  • 20/12/2019 20:29:16

    Caxito ganha hotel de três estrelas da rede AAA

    Caxito - Uma nova unidade hoteleira de três estrelas, do grupo AAA, denominada "IU Hotel", com 60 quartos, foi inaugurada hoje, no bairro Açucareira, província do Bengo, pela ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança.

  • 19/12/2019 19:58:39

    Primeira fase da marginal de Caxito disponível ao público

    Caxito - A marginal de Caxito, obra iniciada há cerca de três meses, foi entregue hoje, quinta-feira, pelo governo provincial do Bengo à Administração municipal do Dande para colocar à disposição do público.