Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Abril de 2019 | 16h22 - Actualizado em 12 Abril de 2019 | 16h22

AGT arrecada mais de AKz 600 milhões no primeiro trimestre

Malanje - Seiscentos e 22 milhões de kwanzas foram arrecadados pela Administração Geral Tributária (AGT), em Malanje, durante o primeiro trimestre deste ano, fruto da cobrança de impostos e outros tributos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo a directora da segunda região tributária, com sede em Malanje, Leonor Costa, que falava quinta-feira ao grupo de deputados do MPLA, o valor ultrapassou as expectativas, pois a previsão era arrecadar apenas 471 milhões de kwanzas.

Os parlamentares visitaram a Delegação de Finanças de Malanje, onde receberam informações do seu delegado provincial das Finanças, Carlos Frederico, sobre o plano em curso de expansão do portal do munícipe nos catorze municípios da província, bem como da criação de mecanismos que permitam o cidadão pagar os impostos a partir de qualquer sede municipal.

Segundo o responsável, actualmente o portal está já instalado nos municípios de Malanje, Cangandala, Cacuso e Calandula, numa primeira fase, prevendo-se atingir gradualmente as demais municipalidades.

O porta-voz da delegação parlamentar, deputado António Evaristo Capunga, disse ter constatado a insuficiência de quadros e técnicos tributários nas instituições visitadas.

A visita dos deputados visou avaliar o grau de funcionamento das referidas instituições, no quadro da sua acção fiscalizadora.

 

Leia também
  • 12/04/2019 14:35:47

    Arrecadação de receitas aumenta no Londuimbali

    Londuimbali - Dois milhões, 546 mil e 345 kwanzas foram arrecadados nos primeiros três meses deste ano no município do Londuimbali, na província do Huambo, muito acima do montante arrecadado em igual período em 2018 (um milhão, 203 mil, 435 kwanzas e 35 cêntimos)

  • 12/04/2019 13:20:33

    Telstar é a 4ª operadora de telefonia móvel de Angola

    Luanda - A empresaTelstar ganhou o Concurso Público Internacional de atribuição do novo Título Global Unificado (TGU) e se tornou a quarta operadora de telefonia móvel do país.

  • 10/04/2019 18:45:37

    Lunda Sul com dívida fiscal AKZ 150 milhões

    Saurimo - A dívida fiscal dos contribuintes na província da Lunda Sul é de aproximadamente 150 milhões de kwanzas, informou nesta quarta-feira a chefe da Repartição Fiscal de Saurimo, Domingas Manuel.