Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

22 Abril de 2019 | 19h53 - Actualizado em 22 Abril de 2019 | 19h55

Chicomba ganha infra-estruturas de apoio à pecuária

Chicomba - Quatro tanques banheiros e suas respectivas mangas de vacinação para o gado estão a ser construídos nas quatro comunas que compõe o município de Chicomba, na província da Huíla, no âmbito do Programa de Combate à Pobreza e Desenvolvimento Local.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações hoje à Angop, o director municipal da agricultura de Chicomba, Wilson Cabral, disse que o primeiro tanque banheiro e a respectiva manga de vacinação devem ser entregues já em Maio na comuna sede.

Sublinhou que a construção destas infra-estruturas visam diminuir as mortes dos animais por doenças, provocadas pela falta de banho e vacinas na municipalidade, assim como criar as condições que permitam aos criadores aumentar os rebanhos.

Wilson Cabral informou que a campanha de vacinação em Chicomba teria começado no passado dia 15 de Março do corrente ano, mas por falta das condições logísticas e de infra-estruturas a actividade foi cancelada, estando à espera das novas orientações.

Estima-se que anualmente morram por doença, no município, mais de três mil cabeças vítimas de dermatite nodular, carbúnculo hemático e sintomático, devido a falta de infra-estruturas de apoio à pecuária.

O município de Chicomba, a 220 quilómetros a norte do Lubango, na Huíla, tem uma população bovina estimada em 75 mil cabeças.

Leia também
  • 17/04/2019 20:16:46

    Empresas mineiras preocupadas com invasão das áreas de exploração

    Lubango - A invasão das áreas de exploração mineira e as altas taxas praticadas pelo Porto do Namibe está a preocupar as empresas do ramo, informou hoje o director do gabinete da provincial do Comércio, Indústria e Recursos Minerais da Huíla, Manuel Machado Quilende.

  • 17/04/2019 00:11:34

    Governo investe no reforço da produção de energia eléctrica

    Lubango - O governo provincial da Huíla adquiriu, este ano, duas turbinas diesel para reforçar o sistema de abastecimento de energia elétrica na periferia da cidade do Lubango.

  • 16/04/2019 12:12:46

    Criadores receiam conflitos na disputa por pasto nos Gambos

    Gambos - A seca que as províncias do Cunene e parte do Namibe vivem está a forçar deslocamentos massivos de pastores e seus rebanhos em direcção à Huíla, situação que pode receander conflitos entre estes grupos, semelhantes aos ocorridos no período 2002 a 2006, que causaram dezenas de mortos.