Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

15 Maio de 2019 | 11h45 - Actualizado em 15 Maio de 2019 | 14h06

Angola participa na conferência sobre oceanos

Luanda - A República de Angola, representada pela ministra das Pescas e do Mar, Maria Antonieta Baptista, participa, em Lisboa (Portugal), entre quinta e sexta-feira (dias 16 e 17), na Conferência Ministerial Internacional, denominada "Oceans Meeting 2019", onde estarão em debate as estratégias para a sustentabilidade dos oceanos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Maria Antonieta Josefa Sabina Baptista, Ministra das Pescas e do Mar (arquivo)

Foto: Francisco Miúdo

A convite da sua homóloga portuguesa, Ana Paula Vitorino, a governante que deixou o país na madrugada de hoje (quarta-feira) vai intervir como oradora no segundo painel temático que tem como lema: "Inovação, Startups Azuis   e Financiamento: Novos Desafios".

A conferência serve para abordar, todos os anos, os grandes temas da actualidade dos oceanos, procedendo assim a uma reflexão sobre a importância dos oceanos, garantindo uma economia azul sustentável.

Segundo uma nota do Ministério das Pescas e do Mar, Maria Antonieta Baptista, participa, igualmente em Lisboa, entre 18 e 20 de Maio, no fórum dos empresários do sector e vai assinar um memorando de entendimento entre Angola e Portugal, bem como visitar infra-estruturas pesqueiras.

Assuntos Cooperação   Pesca  

Leia também
  • 12/05/2019 22:20:24

    Angola: Secretariado Nacional da SADC realiza Workshop

    Luanda - O Secretariado Nacional da Conferência para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) realiza, de 13 a 15 de Maio, em Luanda, um Workshop e Formação sobre o Sistema Online de Monitoria e Avaliação, baseado nos resultados do Programa Estratégico Indicativo de Desenvolvimento Regional (RISDP, na sigla inglesa).

  • 08/11/2018 07:36:49

    Angola/Zâmbia: Oleoduto avaliado em cinco mil milhões de USD

    Luanda - Cerca de cinco mil milhões de dólares americanos é o montante previsto pelo governo zambiano, para a construção do oleoduto que poderá ser implementado entre Angola e a Zâmbia disse, na noite desta quarta-feira, em Luanda, o ministro dos Recursos Minerais e Petróleos de Angola, Diamantino Azevedo.

  • 04/11/2018 22:01:47

    Peritos de Angola e Zâmbia preparam reunião ministerial sobre petróleo e gás

    Lusaka - Especialistas angolanos e zambianos realizaram neste domingo, em Lusaka, um encontro a fim de preparar a reunião desta segunda-feira entre o ministro angolano dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo, e seu homólogo zambiano da Energia, Matthew Nkhuwa.