Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

24 Maio de 2019 | 12h40 - Actualizado em 24 Maio de 2019 | 12h40

TAAG pretende dobrar número de rotas internacionais

Luanda - A TAAG - Linhas Áereas de Angola pretende aumentar, nos próximos tempos, de 15 para 33 o número de rotas dos diferentes destinos, como América do Norte e do Sul e Ásia, anunciou hoje, em Luanda,o ministro dos Transportes, Ricardo D'Abreu.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro dos Transportes, Ricardo Abreu.

Foto: Nelson Malamba

Para o alcance deste objectivo, o governante apontou a abertura de um conjunto de operadores internacionais para operar em Angola, potenciar a ligação a nível do continente africano, a alteração do quadro de gestão aeroportuária e assegurar a protecção e segurança do transporte aéreo, entre outras medidas como sendo essenciais.  

Ricardo D'Abreu, que falava sobre “Turismo em Angola – Realidades e Perspectivas”, no segundo dia do Fórum Mundial do Turismo, afirmou que os investimentos em infra-estruturas aeroportuárias em curso no país, como é o caso do novo Aeroporto Internacional de Luanda, vão permitir que a capital angolana se transforme num gigante internacional no sector do transporte aéreo.

Acrescentou que com a  abertura de um conjunto de operadores internacionais, para operar em Angola, através de acordos de cooperação aéreo, vai permitir que as companhias aéreas internacionais possam fazer ligações directas com a capital angolana.

Referiu que a remodelação e reabilitação do aeroporto 4 de Fevereiro vai permitir melhorar a acomodação dos passageiros e visitantes.

A alteração do quadro de gestão aeroportuária em curso no País, para permitir que parceiros internacionais importantes de gestão aeroportuária possam exercer a actividade, consta igualmente das prioridades.

Ao se referir à conectividade intra-africana, afirmou que vai permitir um crescimento significativo do tráfego aéreo e do ponto de vista doméstico vai permitir um incremento significativo das frequências, assente num programa de reestruturação e modernização da frota da TAAG.

O Fórum Mundial do Turismo, aberto nesta quinta-feira  pelo Presidente da República, João Lourenço, prossegue hoje com debates e palestras, como destaque para o tema “O Ambiente e oportunidades de negócios e Impacto do Turismo nas economias globais”.

Assuntos Transporte  

Leia também
  • 24/05/2019 11:47:04

    Venda de automóveis com queda de 93% em cinco anos

    Luanda - A venda de veículos automóveis das concessionárias em Angola registou, nos últimos cinco anos, uma queda acumulada de 93 por cento, fruto da crise económica iniciada em 2014.

  • 22/05/2019 19:41:09

    Reabilitação do cais da Unicargas custa USD 40 milhões

    Luanda - Quarenta milhões de dólares norte-americano é o valor necessário para a reabilitação do cais do Terminal Polivalente do Porto de Luanda, sob gestão da Unicargas, informou hoje o presidente do conselho de administração da transportadora de cargas e operadora de terminais, Celso Rosas.

  • 22/05/2019 17:43:12

    Receitas da Unicargas aumentam 155 % em três meses

    Luanda - A Unicargas arrecadou AKZ 1,5 mil milhões durante o primeiro trimestre deste ano, um aumento de 155 % em relação ao período homólogo de 2018 em que as receitam se situaram em 617 milhões de kwanzas.