Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

31 Maio de 2019 | 18h06 - Actualizado em 31 Maio de 2019 | 18h06

INADEC forma hoteleiros sobre higiene e segurança alimentar

Huambo - Vinte e três operadores hoteleiros da província do Huambo foram formados, nos primeiros três meses deste ano, pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) em matéria de higiene e segurança alimentar, para a prevenção de riscos de contaminação de alimentos nos hotéis.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi prestada hoje, sexta-feira, à ANGOP, pelo responsável da instituição, Afonso Chicucuma, tendo realçado que a iniciativa, com previsão de formar 100 operadores até ao final do ano, surge da necessidade de se melhorar cada vez mais a qualidade do serviço prestado nos hotéis.

A título de exemplo, disse que de Janeiro a Março registou-se um total de 14 infracções, contra 10 do igual período anterior, relacionadas com má prestação de serviços de restauração, sem a observância do uso de tocas da parte dos cozinheiros, pouca higiene dos balneários, aliada ao uso da mesma indumentária entre homens e mulheres.

Por este facto, Afonso Chicucuma apelou os cidadãos no sentido de denunciarem anomalias registados, quer nos hotéis, quer nos estabelecimentos de venda de bens e serviços, lembrando que no período em referência o INADEC registou 35 reclamações de consumidores, todas resolvidas pelos especialistas da instituição.

O responsável referiu que para elevar a consciência dos consumidores na denúncia de infracções da parte dos fornecedores de bens e serviços, a instituição está a distribuir cartilhas informativas sobre os direitos e obrigações do consumidor.

Criado a 25 de Julho de 1997, como uma instituição pública de defesa e protecção dos interesses dos consumidores, o INADEC tem como atribuições promover políticas de salvaguarda dos direitos dos consumidores, bem como coordenar e executar medidas tendentes à protecção, informação, educação e apoio às organizações de consumidores.

As acções do instituto têm como base a Constituição da República, a Lei de Defesa do Consumidor (Lei 15/03) e outras leis afins.

Assuntos Inadec   Província » Huambo  

Leia também
  • 31/05/2019 17:52:44

    Avenida da independência deixará de ter estabelecimentos grossistas

    Huambo - A avenida da independência, vulgarmente conhecida por Rua 5 de Outubro, na cidade do Huambo, vai deixar de ter, em breve, estabelecimentos de venda grossista, depois de se concluir a transferência destes para uma zona no bairro São Pedro.

  • 31/05/2019 17:48:46

    Licenciamento de estabelecimentos comerciais em queda no Huambo

    Huambo - O licenciamento de estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços registou este ano, na província do Huambo, uma queda notável, passando de 650, entre Janeiro a Maio de 2018, para 296 este ano.

  • 29/05/2019 15:58:25

    Novas cooperativas de diamantes iniciam actividade

    Huambo - Setenta e sete cooperativas de exploração de diamantes entraram em funcionamento em várias províncias ricas pelo mineiro, mediante atribuição de licenças de autorização pela Empresa Nacional de Diamantes ?ENDIAMA?.