Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

31 Maio de 2019 | 17h48 - Actualizado em 31 Maio de 2019 | 17h48

Licenciamento de estabelecimentos comerciais em queda no Huambo

Huambo - O licenciamento de estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços registou este ano, na província do Huambo, uma queda notável, passando de 650, entre Janeiro a Maio de 2018, para 296 este ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

As razões desta diminuição, segundo o director do gabinete do Comércio, Indústria e Recursos Minerais, Baudilio dos Santos Baptista Vaz, em declarações hoje à ANGOP,  têm a ver com o pouco interesse dos investidores e problemas técnicos na emissão de alvarás.

Apesar desta situação menos favorável, o responsável admitiu que a cadeia comercial na província do Huambo ainda é, em termos de quantidade e diversidade de oferta, das melhores no país.

Informou estarem em funcionamento 4075 estabelecimentos mercantis e de prestação de serviços, de um total de 5700 licenciados pelo gabinete do Comércio, Indústria e Recursos Minerais.

Mesmo sem revelar valores, informou ter havido também, este ano, uma diminuição consideravel na arrecadação de receitas resultante do licenciamento de novos estabelecimentos e da aplicação de multas aos infractores.

Baudilio Baptista Vaz deu a conhecer que as autoridades da província continuam a criar incentivos para a atracção de empreendedores nos municípios do interior, através da expansão da rede de distribuição de enrgia eléctrica.

Leia também
  • 31/05/2019 03:37:14

    Comércio no Lobito ganha 92 novos estabelecimentos em três meses

    Lobito - O sector comercial no município do Lobito, em Benguela, fechou o primeiro trimestre deste ano com noventa e dois novos estabelecimentos licenciados, sobretudo na rede grossista e retalhista, mais 31 em comparação com o mesmo período de 2018.

  • 29/05/2019 19:55:37

    Projecto Bungo Market absorve USD 8,5 milhões

    Luanda - Pelo menos 8,5 milhões de dólares (USD) serão investidos pela empresa Quimaze na construção do Bungo Market, um espaço comercial virado para o ramo da alimentação e do lazer, que se pretende tornar num pólo de cultura e gastronomia.

  • 29/05/2019 15:58:25

    Novas cooperativas de diamantes iniciam actividade

    Huambo - Setenta e sete cooperativas de exploração de diamantes entraram em funcionamento em várias províncias ricas pelo mineiro, mediante atribuição de licenças de autorização pela Empresa Nacional de Diamantes ?ENDIAMA?.