Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

25 Junho de 2019 | 17h35 - Actualizado em 25 Junho de 2019 | 17h35

Bumbar Mining realiza 1º fórum de liderança mineira

Luanda - O primeiro fórum empresarial de liderança mineira “Angola Mining Talks” acontece nesta quarta-feira, em Luanda, com o objectivo de avaliar o contexto da indústria mineira local e inferir sobre os desafios enfrentados pelos gestores para manter empresas viáveis e sustentáveis em Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Promovido pela Bumbar Mining, o fórum visa reconhecer o esforço do Governo no fomento da actividade mineira, bem como o compromisso de empresários, empreendedores e investidores que acreditam no progresso do sector mineiro angolano.    

O encontro, a realizar-se numa das unidades hoteleiras da capital, segundo uma nota de imprensa da instituição, enviada hoje (terça-feira) à Angop, é uma oportunidade para os participantes construírem consensos sobre as melhores vias para se vencerem os desafios enfrentados pela indústria mineira.

O fórum, de periodicidade anual, prevê a participação de quadros do Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos, gestores públicos e privados, entre outros.

Angola “Mining Talks” constitui uma plataforma de partilha, benchmarking e networking  para as empresas da indústria mineira e procura compreender o contexto global e as tendências, dar voz aos líderes das empresas, partilha de experiências e ideias para o desenvolvimento e sustentabilidade do sector mineiro.

O encontro vai decorrer sob o lema”O desafio de liderar empresas mineiras no presente e futuro do sector mineiro em Angola”.          

Leia também
  • 24/06/2019 20:27:44

    ANPG e parceiras do Bloco 34 assinam acordo

    Luanda - Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíves (ANGP), a Cabinda Gulf Oil Company Limited e a Sonangol assinaram hoje (segunda-feira) um protocolo de cooperação para o estudo e avaliação técnica do Bloco 34, localizado no offshore da bacia do Baixo Congo em Angola.

  • 17/06/2019 23:28:47

    BP reduz emissão de gases poluentes na actividade petrolífera

    Luanda - A British Petroleum (BP) Angola reduziu, de 2016 a 2018, a emissão e queima de gases poluentes de 60 para quatro milhões de pés cúbicos, facto que torna a actividade petrolífera menos danosa ao meio ambiental.

  • 07/06/2019 20:37:32

    Acordos dominam Conferência Angolana de Petróleo e Gás

    Luanda - A primeira Conferência Angolana de Petróleo e Gás, realizada de 04 a 06 deste mês, permitiu a assinatura seis acordos no domínio dos petróleos por empresas nacionais e internacionais, com destaque para a construção de uma nova unidade de produção de gasolina na Refinaria de Luanda.