Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Julho de 2019 | 18h09 - Actualizado em 11 Julho de 2019 | 18h09

Cuando Cubango recebe 30 tractores para fomento agrícola

Menongue - O sector agrícola no Cuando Cubango vai receber nos próximos dias 30 tractores para o fomento da actividade agrícola, com aproveitamento do potencial de terras aráveis e zonas ribeirinhas existentes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O anúncio foi feito hoje à imprensa, pelo governador provincial Pedro Mutindi, no final reunião ordinária do governo, que analisou vários assuntos, com destaque para o Orçamento Geral do Estado para 2020, execução financeira de obras de âmbito local e central e a situação da seca.

Os tractores começaram nesta quarta-feira a ser transportados de Luanda para Menongue, na sequência de uma orientação do Presidente da República, para que o Cuando Cubango possa praticar agricultura nas zonas ribeirinhas e contribuir no programa de combate à fome nas zonas rurais e e das províncias vizinhas, como o Cunene.

Por outro lado, sem avançar o orçamento, disse existir já verbas financeiras para a recuperação do troço Cuito Cuanavale/Mavinga, num percurso de 200 quilómetros, a partir deste ano económico, caso não haja outros constrangimentos, mas que o troço Caiundo (Menongue) Katuiti, mais de 200, quilómetros, sob responsabilidade do Governo central e é prioritário, por ligar Angola com a Namíbia.

Referiu-se do troço Cuchi/Cutato, num perco de 53 quilómetros, que já tem financiamento de uma empresa alemã, esperando que o início da construção aconteça, para ligar o Cuando Cubango com a vizinha província da Huíla.

No âmbito local, as necessidades para o ano em curso estão estimadas mais de quatro mil milhões, 406 milhões, 733 mil e 913 Kwanzas.

 

Leia também
  • 11/07/2019 17:57:17

    Expo-Huíla contará com 225 expositores

    Lubango - A vigésima sétima edição da Expo-Huíla, a decorrer de 12 a 14 de Agosto próximo, contará com 225 expositores, um aumento de 90 participantes em relação a à edição anterior.

  • 11/07/2019 09:05:15

    Empresas lusas querem contribuir no crescimento da economia angolana

    Luanda - As empresas portuguesas pretendem dar resposta às necessidades das famílias angolanas e às prioridades estabelecidas pelo Governo, visando desenvolvimento da economia, afirmou nesta quarta-feira o secretário de Estado da Economia portuguesa, João Neves.

  • 10/07/2019 18:10:10

    Inadec leva a tribunal empresas que usam sua logomarca à revelia

    Luanda - Luanda - O Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) vai levar a tribunal as empresas titulares das marcas de água "Cuima e Ákua", pelo uso sem autorização da sua logomarca " Inadec" no rótulo de suas embalagens.