Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

09 Julho de 2019 | 15h47 - Actualizado em 09 Julho de 2019 | 15h47

Prospecção de cobre inicia em Menongue/Cuchi

Menongue - O projecto de prospecção do cobre, nos municípios de Menongue, sede capital do Cuando Cubango, e do Cuchi, foi apresentado nesta segunda-feira aos membros do governo e a sociedade civil local, pela direcção da Empresa Nacional de Ferro de Angola (Ferrangol).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, no final da apresentação do projecto, o administrador-delegado da Ferrangol, João Chimuco, disse que a actividade de prospecção está a ser desenvolvida numa superfície de 505 mil e 16 hectares e avaliado em mais de cinco milhões de dólares.

A fase de prospecção pode durar entre dois e 10 anos está a ser desenvolvida pela empresa General Mine, enquanto a Ferrangol está na promoção e suporte técnico.

Na primeira fase, o projecto poderá criar 25 postos de trabalho directos.

Adiantou que a exploração deste mineral vai atrair muitos investimentos para a província.

Presente da cerimónia, o governador do Cuando Cubango, Pedro Mutindi, sublinhou que o projecto irá trazer benefícios para a população da província, pelo facto de gerar centenas de postos de emprego directos e indirectos.

A Ferrangol tem como objecto social a prospecção, pesquisa, exploração, tratamento e comercialização de recursos minerais metálicos, assim como outros que constituem matéria-prima para a produção de aço.


 

Leia também
  • 04/07/2019 18:07:33

    Legislação é atractiva para investimento no sector mineiro

    Lisboa (Da correspondente) - O ministro dos Recursos Minerais e Petróleos de Angola, Diamantino Azevedo, declarou nesta quinta-feira, em Lisboa, que estão criadas as condições em termos legislativos para o investimento privado no país.

  • 26/06/2019 18:43:12

    Banco VTB quer regime cambial para sector mineiro

    Luanda - O Banco Nacional de Angola (BNA) deve proceder, a curto prazo, à criação de um regime cambial específico para o sector mineiro, com uma taxa limite de pagamento superiores aos actualmente praticados nas operações de mercadorias, defendeu hoje a administradora do Banco VTB África, Arlene de Sousa.

  • 26/06/2019 17:20:04

    Actualização do Código vai atrair investimentos

    Luanda - O bastonário da Ordem dos Engenheiros de Angola, Augusto Paulino Neto, considerou hoje, em Luanda, ser fundamental a implementação de um novo código mineiro mais abrangente, eficaz e que contenha incentivos fiscais e financeiros.